Em Crixás, Vereador fica mais de 70 dias de férias na Bahia e não comparece em votações importantes
O parlamentar da Câmara Municipal de Crixás, Romário (PSL), usufrui de uma rotina de trabalho que deixa qualquer trabalhador crixaense com inveja: com salário de R$ 7.500,00, ele têm a obrigação de comparecer à Câmara apenas quatro vezes ao mês durante as sessões e ficou mais de 70 dias de férias no Estado da Bahia entre os dias 05/12/2021 a 15/02/2022, enquanto ocorriam votações importantes como da Lei Orçamentária Anual (LOA) e PPA (Plano Plurianual) que estipulam o planejamento dos programas, das metas e das ações do governo municipal.
O recesso na Câmara foi chamado pelo presidente da Câmara, Maurinho do Pit Dog e iniciou no dia 15 de dezembro, terminando nesta última terça-feira, (15/02), foram 60 dias de paralisação dos trabalhos. Vale ressaltar, que o vereador Romário foi o único entre todos os representantes da casa de lei a faltar a votação da LOA e PPA no dia 06/12/2021. O período de férias do vereador ultrapassou o do recesso, ficando mais de 70 dias fora da cidade conforme dados da Câmara Municipal e acervo de imagens das sessões da Câmara.
Com a ampla divulgação do Golpe do Pix sofrido pela prefeitura e a consequente mobilização dos vereadores para tentar apurar o caso, a população ficou sabendo das férias do vereador e nos grupos de whatsapp prevaleceu a revoltada das pessoas indignadas com o pouco-caso do parlamentar que não fez nada para mobilizar uma investigação para apuração da situação ou sequer estava presente em Crixás para dar respostas a população.
"É um absurdo um vereador desse ficar esse tempo todo de férias e o pior, nós que pagamos essas mordomias", disse a dona de casa Maria de Lurdes.
"Crixás é uma bagunça, os políticos aqui fazem o que quer e não sofrem consequência nenhuma", disse João Luiz.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
POLÍTICA
Moradores de Alto Horizonte reclamam de buracos e abandono em vias públicas
BRONCA - Moradores de diversos setores de Alto Horizonte têm utilizado as redes sociais para denunciar a má conservação do asfalto em ruas e avenidas da cidade
POLÍTICA
Prefeito Allan Xavier herda dívida de R$ 22 milhões e começa a pagar pendência em Crixás
DÍVIDA - A Prefeitura de Crixás, sob a gestão do prefeito Dr. Allan Xavier, herdou uma dívida milionária da administração anterior. Ao assumir o município, em janeiro,
POLÍTICA
Câmara de Alto Horizonte realiza primeira sessão do ano com grande participação popular
LEGISLATIVO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte iniciou os trabalhos legislativos de 2025 na manhã desta segunda-feira (25), com a primeira sessão ordinária do ano.