Ir para a Home
Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2024

Em Crixás, Vereador fica mais de 70 dias de férias na Bahia e não comparece em votações importantes



Em Crixás, Vereador fica mais de 70 dias de férias na Bahia e não comparece em votações importantes

O parlamentar da Câmara Municipal de Crixás, Romário (PSL), usufrui de uma rotina de trabalho que deixa qualquer trabalhador crixaense com inveja: com salário de R$ 7.500,00, ele têm a obrigação de comparecer à Câmara apenas quatro vezes ao mês durante as sessões e ficou mais de 70 dias de férias no Estado da Bahia entre os dias 05/12/2021 a 15/02/2022, enquanto ocorriam votações importantes como da Lei Orçamentária Anual (LOA) e PPA (Plano Plurianual) que estipulam o planejamento dos programas, das metas e das ações do governo municipal.


O recesso na Câmara foi chamado pelo presidente da Câmara, Maurinho do Pit Dog e iniciou no dia 15 de dezembro, terminando nesta última terça-feira, (15/02), foram 60 dias de paralisação dos trabalhos. Vale ressaltar, que o vereador Romário foi o único entre todos os representantes da casa de lei a faltar a votação da LOA e PPA no dia 06/12/2021. O período de férias do vereador ultrapassou o do recesso, ficando mais de 70 dias fora da cidade conforme dados da Câmara Municipal e acervo de imagens das sessões da Câmara.

Com a ampla divulgação do Golpe do Pix sofrido pela prefeitura e a consequente mobilização dos vereadores para tentar apurar o caso, a população ficou sabendo das férias do vereador e nos grupos de whatsapp prevaleceu a revoltada das pessoas indignadas com o pouco-caso do parlamentar que não fez nada para mobilizar uma investigação para apuração da situação ou sequer estava presente em Crixás para dar respostas a população.

"É um absurdo um vereador desse ficar esse tempo todo de férias e o pior, nós que pagamos essas mordomias", disse a dona de casa Maria de Lurdes.

"Crixás é uma bagunça, os políticos aqui fazem o que quer e não sofrem consequência nenhuma", disse João Luiz.
 
 
 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Área da Antiga Mineradora G44 Vai a Leilão em Campos Verdes LEILÃO - A Vara do Trabalho de Uruaçu, Goiás, anunciou o leilão judicial da antiga mineradora G44, localizada em Campos Verdes. O evento está marcado para o dia 22 de outubro de 2024, com duas oportunidades de lance para investidores.
POLÍTICA Adriana Mab retorna ao legislativo de Santa Terezinha com pautas sociais e foco na educação inclusiva VOLTA - Em uma vitória significativa, Adriana Mab Moreira, conhecida por sua atuação social e política, foi eleita pelo MDB no último domingo (6), garantindo uma das nove cadeiras da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha de Goiás.
POLÍTICA Dr. Rogério é eleito com 64,18% dos votos em Campos Verdes e destaca compromisso com o futuro da cidade Candidato propositivo derrotou Wallas Correia em uma campanha marcada pelo apoio de Haroldo Naves e a promessa de continuidade
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás