Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Em Crixás, Vereador fica mais de 70 dias de férias na Bahia e não comparece em votações importantes



Em Crixás, Vereador fica mais de 70 dias de férias na Bahia e não comparece em votações importantes

O parlamentar da Câmara Municipal de Crixás, Romário (PSL), usufrui de uma rotina de trabalho que deixa qualquer trabalhador crixaense com inveja: com salário de R$ 7.500,00, ele têm a obrigação de comparecer à Câmara apenas quatro vezes ao mês durante as sessões e ficou mais de 70 dias de férias no Estado da Bahia entre os dias 05/12/2021 a 15/02/2022, enquanto ocorriam votações importantes como da Lei Orçamentária Anual (LOA) e PPA (Plano Plurianual) que estipulam o planejamento dos programas, das metas e das ações do governo municipal.


O recesso na Câmara foi chamado pelo presidente da Câmara, Maurinho do Pit Dog e iniciou no dia 15 de dezembro, terminando nesta última terça-feira, (15/02), foram 60 dias de paralisação dos trabalhos. Vale ressaltar, que o vereador Romário foi o único entre todos os representantes da casa de lei a faltar a votação da LOA e PPA no dia 06/12/2021. O período de férias do vereador ultrapassou o do recesso, ficando mais de 70 dias fora da cidade conforme dados da Câmara Municipal e acervo de imagens das sessões da Câmara.

Com a ampla divulgação do Golpe do Pix sofrido pela prefeitura e a consequente mobilização dos vereadores para tentar apurar o caso, a população ficou sabendo das férias do vereador e nos grupos de whatsapp prevaleceu a revoltada das pessoas indignadas com o pouco-caso do parlamentar que não fez nada para mobilizar uma investigação para apuração da situação ou sequer estava presente em Crixás para dar respostas a população.

"É um absurdo um vereador desse ficar esse tempo todo de férias e o pior, nós que pagamos essas mordomias", disse a dona de casa Maria de Lurdes.

"Crixás é uma bagunça, os políticos aqui fazem o que quer e não sofrem consequência nenhuma", disse João Luiz.
 
 
 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Vereadores de Alto Horizonte solicitam por Entrega Imediata de Casas Populares do Programa Morar com Dignidade Os vereadores de Alto Horizonte estão empenhados em garantir a entrega rápida das casas populares construídas pelo Programa Morar com Dignidade da prefeitura. Em uma reunião realizada na última quinta-feira (18/04)
POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás