Resultados do projeto Foco no Extra em Santa Terezinha de Goiás são apresentados em Reunião do Comitê de Gestão Institucional
INTEGRAÇÃO - Os resultados do projeto Foco no Extra desenvolvido na Promotoria de Justiça de Santa Terezinha de Goiás foram apresentados ao Comitê de Gestão Institucional (CGI) do Ministério Público de Goiás (MPGO), durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (15/2).
Conforme detalhado, foram analisados 120 autos existentes na promotoria, todos com tramitação há mais de quatro anos, resultando em 84 arquivamentos, 36 despachos com relatórios e providências sequenciais para atuação e 10 reuniões para encaminhamentos resolutivos.
Idealizadora do projeto, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno, afirmou que a principal constatação desta segunda edição do Foco no Extra foi a de que as realidades das Promotorias de Justiça são muito parecidas. Segundo ela, o objetivo do projeto foi alcançado mais uma vez, com a atualização do trabalho.
O Foco no Extra busca promover a resolutividade e eficiência da atuação institucional, de forma conjunta, integrada e temporária, a título de auxílio consentido ao promotor natural, na condução dos autos extrajudiciais, nas Promotorias de Justiça que se encontram sobrecarregadas. Este tipo de auxílio, na visão do procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, mostra que o trabalho em sinergia produz efeitos positivos para a atuação do MPGO.
A promotora de Justiça Sandra Mara Garbelini, coordenadora de Projetos Institucionais do MPGO, reforçou que o Foco no Extra busca o aperfeiçoamento da atuação e a redução dos autos extrajudiciais. Durante a reunião, também foram apresentados o serviço Foco no Extra e a ferramenta Painel de Situação das PJs, que está em desenvolvimento pela Superintendência de Planejamento e Gestão (Suplan).
Também participaram do encontro os promotores de Justiça Marcelo André de Azevedo, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos; Rodney da Silva, coordenador do Centro Integrado de Investigação e Inteligência; Rodrigo Félix Bueno; chefe de Gabinete, e Rafael Machado de Oliveira, coordenador do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada (GGI). (Texto: João Carlos de Faria/Fotos: João Sérgio – Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
Fonte: MP Goiás
NOTÍCIAS RELACIONADAS
EVENTO
Santa Terezinha de Goiás celebra cultura e solidariedade com a 4ª edição da Pamonhada Municipal
CELEBRAÇÃO - A cidade de Santa Terezinha de Goiás foi tomada por um clima de festa e união popular neste dia 9 de abril, durante a realização da 4ª edição da tradicional Pamonhada Municipal.
EVENTO
Feira do Produtor Rural retorna com força total em Campos Verdes
VOLTA - A comunidade de Campos Verdes celebrou, na última quarta-feira (20), a retomada da Feira do Produtor Rural.
EVENTO
Campos Verdes prepara seu primeiro Rodeio Show da sua história
O governo municipal está investindo na infraestrutura e segurança para garantir uma experiência completa ao público.