Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

AngloGold Ashanti e Numen Produtora inaugura o primeiro parklet de Crixás



AngloGold Ashanti e Numen Produtora inaugura o primeiro parklet de Crixás

 

 


Evento será realizado no dia 24 de março, às 18h; espaço terá biblioteca com mais de 300 livros, espreguiçadeiras, carregador para celular e wi-fi gratuito por 12 meses


A Numen Produtora, em parceria com a empresa AngloGold Ashanti, inaugura no dia 24 de março, às 18h, o primeiro parklet de Crixás. De origem estadunidense, o parklet é uma mini praça anexa à calçada, normalmente feita de madeira que pode ocupar até duas vagas de carro, com o objetivo de oferecer uma área de lazer e convívio para pedestres e ciclistas.

A proposta do projeto Cidades Criativas é criar um espaço público de interação social com a implementação da estrutura modular que amplia o espaço da calçada. O primeiro parklet de Crixás contará com uma biblioteca compartilhada com cerca de 300 livros disponíveis para empréstimo, incluindo títulos de literatura, artes visuais, teatro, música, entre outros. O espaço também será equipado com espreguiçadeiras, carregadores de celular via placas solares, pontos pet e wi-fi gratuito por 12 meses. Durante o evento de inauguração, terão artistas locais para o lazer e entretenimento dos visitantes. 


"A implementação do parklet, em Crixás, tem o objetivo de ampliar e preservar a circulação da cultura local, a partir da criação de um espaço público e convivência social; incentivar à leitura para toda a população com a montagem de mobiliário diferenciado e sustentável, proporcionando um ambiente atrativo a todos; democratizar e expandir o acesso literário e cultural por meio da proposta de parklet literário; mobilizar a atenção da população para a importância da leitura e da utilização do espaço público para atividades culturais; e, por fim, promover, expandir e articular o fortalecimento das ações sustentáveis para o bem-estar coletivo e melhor uso do solo e das vias públicas", destaca Jonas Zilberleib, diretor da Numen Produtora. 


A iniciativa da produtora de Campinas também realizará palestras de ativação com rodas de conversa para discutir a importância da leitura e da cultura, aos alunos de escolas públicas da cidade. 
 
“Entendemos que a nossa contribuição como empresa para a comunidade de Crixás, vai além do desenvolvimento econômico. Por isso, nosso orgulho em apoiar este novo espaço para atividades culturais e também de descanso e lazer”, afirma Othon de Villefort Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.


O primeiro parklet de Crixás é uma ação do projeto cultural Cidades Criativas, idealizado pela Numen Produtora, no qual conta com a co-produção da Soul Urbanismo, patrocínio da AngloGold Ashanti e captação da Think Projetos. A iniciativa realizada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultural (PRONAC), do Governo Federal, também recebe o apoio local da Prefeitura Municipal de Crixás.

Sobre a Numen

Sediada em Campinas-SP, a Numen Produtora atua no país todo, realizando projetos de sustentabilidade, urbanismo e cultura. Através de estudos sociais, a produtora avalia a demanda de cada cidade em que atua, escolhendo a dedo quais iniciativas seriam mais benéficas para a comunidade. O seu intuito é levar recursos e ferramentas para a população seguir realizando ações de transformação social após a implementação dos projetos. 

Sobre a AngloGold Ashanti Brasil

A AngloGold Ashanti é a indústria mais longeva do País, com 187 anos de atuação, e uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, com 13 toneladas em 2021, o que corresponde a 17% da produção global do grupo. Possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento nos Estados de Minas Gerais e Goiás, adotando as mais modernas tecnologias com foco em segurança e na prática de uma mineração responsável. Com cerca de 5 mil empregados diretos, atua ainda nos segmentos de energia, ácido sulfúrico e gestão imobiliária. Comprometida com o desenvolvimento das regiões onde atua, a empresa investiu mais de R$ 20 milhões em ações sociais apenas em 2021, fomentando a cultura, a educação, o esporte e o empreendedorismo local. O grupo AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e atuação em 8 países, com 10 operações. Mais informações: www.anglogoldashanti.com.br/.

Fonte: Assessoria de Imprensa da empresa

Foto: Divulgaçao 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES George Antoine Tarlazis: Um minerador empreendedor movido pelo trabalho, tradição familiar e paixão pelas Esmeraldas de Campos Verdes O nascimento de Campos Verdes, em 1981, ocorreu com a descoberta de uma das maiores jazidas de pedras preciosas de esmeraldas do mundo, e fez nascer no coração de muita gente o sonho e a coragem de encarar o desafio de vencer e crescer junto com uma das m
OPORTUNIDADES Campos Verdes: Esmeraldas fator de Desenvolvimento MINÉRIO - Se existe uma cidade em Goiás que se preocupa com a prosperidade e o desenvolvimento da mineração de esmeraldas, e enfrenta todos os obstáculos desde a década de 80 para promover a maior feira do centro-oeste brasileiro do setor de pedras precio
OPORTUNIDADES Prefeitura de Mozarlândia abre processo seletivo com mais de 150 vagas EMPREGO - A Prefeitura de Mozarlândia abriu um processo seletivo simplificado com 156 vagas para trabalhar na cidade, que fica no noroeste de Goiás. Os salários vão até R$ 1.507,22 e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, pessoalmente na Sec
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás