Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Com público após 2 anos, Stock Car prepara celebração da 70ª largada em Goiânia



Com público após 2 anos, Stock Car prepara celebração da 70ª largada em Goiânia

 

 

 

 

 

 

Capital de Goiás e uma das principais metrópoles do Brasil, Goiânia sempre foi uma praça muito importante para a Stock Car Pro Series. Presente no calendário da principal categoria do automobilismo na América Latina desde a primeira temporada, em 1979, o Autódromo Internacional Ayrton Senna vai se tornar o segundo que mais recebeu corridas na história da competição no próximo dia 20 de março, data da segunda etapa da temporada 2022. Com presença de público pela primeira vez desde o início da pandemia, há dois anos, Goiânia vai sediar sua 70ª prova da Stock Car.

 

Neste momento, a capital goiana está empatada com o recém-demolido Autódromo Internacional de Curitiba, que também sediou 68 largadas em sua história na Stock Car. Goiânia ficará atrás apenas de Interlagos, que entre 1979 e o último dia 13 de fevereiro recebeu 142 provas na categoria.

Além da festa pelo novo marco, Goiânia também verá a continuidade de uma temporada que já começou bastante agitada e competitiva. A primeira etapa do ano, em Interlagos, foi válida pela badalada Corrida de Duplas e teve a vitória do campeão Gabriel Casagrande, que teve como parceiro a promessa gaúcha Gabriel Robe. Com a vitória, Casagrande abriu a temporada na liderança, com 41 pontos, seguido por Daniel Serra (32), Thiago Camilo (31), Galid Osman (25) e Ricardo Zonta (23).

Uma pista amada pelos pilotos – Versátil, o Autódromo Internacional Ayrton Senna é um circuito adorado pelos pilotos, tantos pelos desafios quanto pelo fato de ser um traçado seguro, que permite a ousadia sem arriscar a integridade física.

 

A pista possibilita o uso do circuito misto tradicional, bastante seletivo, de 3.835m de extensão, e também de um traçado mais curto e muito rápido, o chamado anel externo, com 2.695m. Tal versão foi utilizada pela primeira vez em 1993 e voltou a receber provas da Stock Car em 1999, 2000, 2018 e 2021. O anel externo será o palco também da segunda etapa da atual temporada.

Local da quinta corrida da história da Stock Car, Goiânia viu uma competição da categoria pela primeira vez em 10 de junho de 1979. A pole-position foi conquistada por Zeca Giaffone, que marcou 1min50s75 no traçado mais longo. A vitória ficou com um piloto "da casa": Alencar Junior, que terminou com 5s03 de vantagem para Ingo Hoffmann após 30 voltas de prova.

 

Ingo é o piloto com maior número de vitórias em Goiânia, com 12 triunfos, seguido por Paulo Gomes (7). Dentre os competidores em atividade, dois deles se destacam: Rubens Barrichello e Ricardo Maurício, cada um com seis vitórias. Detalhe: Maurício faturou nada menos que quatro triunfos no anel externo do traçado goiano apenas em 2021.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do evento




NOTÍCIAS RELACIONADAS

ESPORTES Em Santa Terezinha, Ecobike terá cobertura do TBC Esporte EVENTO - Representando o Grupo Ecobike, Ubirajara Ferreira e Usiel Cabral participaram do TBC Esporte 2ª Edição para divulgar e acertar a participação do programa esportivo o maior passeio ciclístico do Norte de Goiás
ESPORTES Pirraça é a grande Campeã do torneio de Cedrolina FINAL - A Pirraça (Pilar Cruz) levantou a taça do torneio Regional do distrito de Cedrolina (Santa Terezinha), na tarde de ontem domingo (28), após vencer o Juntosport best (Itapaci) nos pênaltis por 5 a 4.
ESPORTES Começa campeonato de futebol da 2ª Divisão de Santa Terezinha A partir do mês de novembro, as equipes de futebol da 2ª Divisão de Santa Terezinha começam a se enfrentarem pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador. A competição é realizada numa parceria entre Prefeitura Municipal e diretoria de esporte.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás