Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Santa Terezinha de Goiás realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental



Santa Terezinha de Goiás realiza 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

 

 

A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde promoveram nesta terça-feira, 12 de abril, durante todo o dia, na Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com a finalidade de reunir os diversos segmentos da sociedade para discutir a saúde mental do município e elaborar propostas para o fortalecimento de programas e ações. 

 

A conferência contou com a presença da prefeita Karla Moreira, secretária de saúde, Kenia Augusta; presidente do conselho municipal de saúde, Nilma; secretária de assistência social, Keyla Ferreira; representante do Governo de Goiás que também é psicóloga, Heloísa; servidoras públicas, gestores e população em geral. 

 

O tema central foi “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O encontro foi aberto pela presidente do conselho municipal, Nilma, que destacou a importância da discussão das políticas de saúde mental para os pacientes do município. Em seguida, a secretária de Saúde Kenia falou sobre a história da saúde mental no Brasil e como devemos olhar para o passado para continuar no caminho do desenvolvimento para melhoria dos serviços públicos voltados para a área da saúde mental. 

 

A prefeita Karla Moreira destacou o esforço realizado pelos servidores para promover uma saúde de qualidade para a população. “Todas as demandas encaminhadas aqui serão estudadas com muita atenção. Sabemos das necessidades da área de saúde mental em nosso município e estamos trabalhando muito para desenvolver ainda mais o atendimento aos nossos cidadãos”, comentou a prefeita Karla. 

 

Vale dizer que ao final de cada conferência, os participantes produziram um relatório final que será encaminhado para a etapa estadual, juntamente à relação dos delegados eleitos para participarem da Conferência Estadual de Saúde Mental que deve ocorrer na capital Goiânia.

 

Fonte: ASCOM




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás