Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Terremoto em Goiás assusta moradores de Estrela do Norte e Mara Rosa



Terremoto em Goiás assusta moradores de Estrela do Norte e Mara Rosa

 

 

 

TREMOR DE TERRA - Um terremoto atingiu o norte goiano durante a madrugada desta sexta-feira (15). O tremor de terra de 3,7 graus na Escala Richter, confirmado pelo observato?rio sismolo?gico da Universidade de Brasi?lia (UnB), assustou os moradores de Estrela do Norte e Mara Rosa, por volta das 5h45. 

   

De acordo com o relatório do observatório da UnB, o epicentro dos tremores ocorreu a 11Km de Estrela do Norte e a 30 Km de Mara Rosa. Segundo informações divulgadas para a TV Anhanguera pelo chefe da estação, professor Marcelo Rocha, o terremoto pode ser considerado como de porte médio para os padrões brasileiros, mas sem grandes risco para a integridade de casas.

 

Esse foi o 15 Terremoto registrado na região Norte de Goiás desde 2010.

 

Escala Ricther

 

Desenvolvido em 1930, a Escola Richter é utilizada para quantificar a magnitude de um tremor de terra. De acordo com a tabela, o terremoto que atingiu Goiás nesta madrugada pode ser considerado pequeno, perceptível para humanos mas que raramente causa danos.

 

Damos maiores, de acordo com a escola, podem ser notada a partir da magnitude 5, com perigo principalmente para prédios mas concebidos e zonas restritas. Terremotos a partir da magnitude 6 já são considerados com fortes. O último nível da escola, mas que ainda não foi registrado por observatório ao redor do mundo, é 10.

 

Moradores relatam o susto

 

De acordo com relatos para a TV Anhanguera, apesar não ser uma novidade, os tremores dessa madrugadas assustaram a população. Fernando Rocha, morador de Estrela do Norte, afirmou que o terremoto acordou a cidade. 

 

“Pessoal acordou com um susto. Fazia tempo que não tinha um tremor de terra igual teve essa madrugada, foi muito forte”, disse

 

Já o atende de farmácia, Paulo Henrique,  que mora em Mara Rosa, disse que até chegou a sair de casa “sem saber o que poderia acontecer”.

 

Fonte: O Popular 

                                                           




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Adventistas se preparam para Campal Riachão Evento não é realizado há 2 anos por conta da pandemia da Covid-19.
EVENTO 64 anos das Cavalhadas de Cedrolina supera expectativa e se consolida como uma das maiores do estado EVENTO - A edição desse ano, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho já é considerada a melhor da história. Empenho da prefeita Karla Moreira e apoio do Governo de Goiás garantiram o sucesso do evento
EVENTO EDITAL Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crixás-GO.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás