Ir para a Home
Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Karla Moreira ganha prêmio ‘Prefeito Amigo da Agricultura Familiar’



Karla Moreira ganha prêmio ‘Prefeito Amigo da Agricultura Familiar’

 

 

CONQUISTA - A gestão solidária "De Mãos Dadas com Você" da prefeita Karla Moreira mais uma vez foi reconhecida através dos inúmeros projetos em benefício da população como a doação de silo para alimentação de pequenos rebanhos e a pamonhada municipal que já é a maior do Estado de Goiás. O município concorreu, por meio desses projetos ao prêmio "Prefeito Amigo da Agricultura Familiar” promovido pela Federação Goiana dos Municípios.

 

A prefeitura de Santa Terezinha de Goiás alcançou a nota máxima e recebeu o diploma certificado pela Federação Goiana de Municípios de 'Prefeito Amigo da Agricultura Familiar' nesta quarta-feira (18/05), no IF Goiano de Ceres, pela FGM e pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

O objetivo do prêmio é promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios goianos, estimulando a produção agrícola pela família. A premiação é destinada aos gestores municipais que implantaram projetos de estímulo ao surgimento de cooperativas e associações de agricultores familiares.

 

De acordo com a prefeita, Karla Moreira, o prêmio mostra o compromisso da atual gestão com os pequenos produtores: “a agricultura familiar produz 70% dos alimentos que são consumidos pelos brasileiros e em Santa Terezinha esses pequenos produtores abastecem o mercado local e nós somos parceiros dos trabalhadores rurais. Por isso, criamos esses programas que atendem diretamente eles e fortalecem a produção bovina. Esse prêmio é mais uma importante conquista para o município e mostra que nossa gestão está no caminho certo”, finalizou.

 

Fonte: ASCOM




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Crixás e Região celebram a Inauguração da Allegra Clínica Integrada Um novo marco na área da saúde e estética desponta em Crixás e região com a inauguração da Allegra Clínica Integrada - Centro de Desenvolvimento Integrado, um empreendimento especial e único projetado a partir dos sonhos dos profissionais das áreas ali of
EVENTO Prefeitura de Campos Verdes Promove 1ª Caminhada da Saúde em Busca de uma Comunidade Saudável No último dia 7, a prefeitura de Campos Verdes, por meio da Superintendência de Esportes liderada pelo desportista Adailton Barbosa, realizou a 1ª Caminhada da Saúde - Unidos por uma Comunidade Saudável.
EVENTO Santa Terezinha Celebra a Maior Pamonhada de Goiás A cidade de Santa Terezinha de Goiás viveu ontem (04) momentos de alegria e tradição com a 3º edição da "Pamonhada Municipal".
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás