Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente investiga morte de dezenas de peixes no Rio Vermelho, em Crixás



Secretaria de Meio Ambiente investiga morte de dezenas de peixes no Rio Vermelho, em Crixás

 

 

MEIO AMBIENTE - Prefeitura de Crixás diz ser possível afirmar que dano advém de uma contaminação da água. Três possíveis causadores da poluição serão investigados.

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Crixás, no norte de Goiás, investiga a morte de dezenas de peixes no Rio Vermelho. De acordo com a prefeitura, a suspeita é de possível crime ambiental, tendo três possíveis causadores de poluição hídrica “que despejam resíduos” na região. Locais estão sendo investigados por órgãos ambientais de Goiás.

 

“A extensão do dano ambiental é bastante visível e decorre de uma ação anormal ao meio ambiente, um fator externo que mudou os parâmetros habituais, no qual causou a mortandade dos espécimes aquáticos”, diz relatório da prefeitura.

 

Até o momento, o dano causado ao Rio Vermelho não pôde ser mensurado pelos especialistas que vistoriaram o local.

 

Segundo nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura de Crixás, as autoridades locais tomaram conhecimento do fato através de denúncias de moradores, que foram realizadas no último domingo (29).

A partir das denúncias, vistoria realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Crixás constatou a morte de pelo menos sete espécies de peixes:

 

  • “Cascudo”;
  • Traíra;
  • Tuvira ou Sarapó;
  • Papa-terra;
  • Mandi;
  • Bagre;
  • Lambari.

 

Também foram coletadas amostras da água e dos animais mortos que foram enviados para análise.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
POLÍTICA Câmara de Alto Horizonte Dá Salto Tecnológico e se Destaca como a Mais Moderna do Norte Goiano INOVAÇÃO - Na busca incessante por modernização e eficiência, a Câmara de Vereadores de Alto Horizonte alcançou um marco significativo ao implementar o novo Sistema Legislativo Eletrônico.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás