Ir para a Home
Domingo, 12 de Outubro de 2025

Prefeitura de Santa Terezinha é autorizada a emitir Licenças Ambientais



Prefeitura de Santa Terezinha é autorizada a emitir Licenças Ambientais

 

Conselho Estadual do Meio Ambiente aprova descentralização de emissão de documentos 

 

 

No dia 13 de março de 2023, o Conselho Estadual do Meio Ambiente - CEMAm, aprovou a descentralização ambiental da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha de Goiás, possibilitando que a cidade passe a emitir Licenças Ambientais. A medida foi tomada após a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Reflorestamento cumprir todas as exigências legais.

 

Com essa aprovação, a Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás passa a ter responsabilidade no licenciamento ambiental, controle e fiscalização de atividades e empreendimentos potencialmente poluidores de baixo e médio impacto ambiental. Para que isso fosse possível, a secretaria de meio ambiente precisou contratar dois engenheiros ambientais e um biólogo, além de fazer melhorias na própria secretaria.

 

Anteriormente, todo o processo de licenciamento era realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), mas agora essa função será realizada diretamente no município. A descentralização ambiental traz benefícios para a cidade, pois agiliza o processo de licenciamento e torna o controle ambiental mais efetivo, contribuindo para a proteção do meio ambiente local.

 

Segundo a prefeita Karla Moreira o licenciamento traz grande avanço na gestão ambiental do município. “A descentralização do licenciamento ambiental para o município, significa mais agilidade na deliberação das licenças ambientais, tanto para as empresas locais, produtores rurais, como para o avanço das obras públicas. O município também passará a ficar com a arrecadação das taxas de licenciamento, que antes iriam para o estado e agora passam a ficar no município, isso gera mais recursos a serem investidos em Santa Terezinha, principalmente na área ambiental”, finaliza.

 

O secretário de Meio Ambiente e Reflorestamento,  Valdeci Machado de Azevedo, comemorou a descentralização e destacou o quanto isso será benéfico para Santa Terezinha.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Campeão de Investimentos: Campos Verdes fica em primeiro lugar no país no Índice Firjan CONQUISTA - A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou o Índice de Gestão Fiscal, composto por quatro indicadores: Gestão de Pessoal, Liquidez, Autonomia e Investimentos.
POLÍTICA R$ 104 MILHÕES: PAVIMENTAÇÃO ENTRE CRIXAS E O DISTRITO DE AURIVERDE E OFICIALMENTE LICITADA OBRA - A tão esperada pavimentação da GO-156, no trecho entre Auriverde e a GO-336, finalmente ganhou data para começar a sair do papel.
POLÍTICA CAMPOS VERDES TEM 39 AGRICULTORES CONTEMPLADOS NO PAA ESTADUAL RESULTADO - Campos Verdes conquistou mais um avanço para a agricultura familiar. O município teve 39 agricultores classificados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual), iniciativa do Governo de Goiás
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás