Ir para a Home
Domingo, 23 de Junho de 2024

Ecobike 2023: Uma Celebração do Ciclismo, Inclusão Social e Sustentabilidade



Ecobike 2023: Uma Celebração do Ciclismo, Inclusão Social e Sustentabilidade

?

 

 

Ecobike 2023: Uma Celebração do Ciclismo, Inclusão Social e Sustentabilidade

 

 A 5º edição do Ecobike, realizada na cidade de Santa Terezinha de Goiás, na região norte de Goiás, foi aclamada como a melhor de todos os tempos pelos organizadores e atletas que participaram do evento. Com um forte foco na inclusão social e sustentabilidade, o Ecobike 2023 se consagrou como a maior demonstração de amor ao ciclismo da região.

 

O evento, já tradicional no calendário esportivo do município, teve o centro esportivo "Arena Dubai" como ponto de partida, levando os participantes em um percurso desafiador de 55 quilômetros que percorreu as principais ruas de Santa Terezinha, se aventurou na zona rural e adentrou o município de Campos Verdes antes de retornar ao seu trajeto original. Os organizadores expressaram grande satisfação ao ver 420 atletas participando desta edição, superando todas as expectativas.

 

Uma das características marcantes do Ecobike 2023 foi sua forte agenda de inclusão social e sustentabilidade. Durante o evento, cerca de 100 latas de leite Aptamil foram arrecadadas e serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Terezinha, beneficiando crianças carentes. Além disso, um atleta inclusivo, Luiz Felipe, recebeu de presente uma bicicleta após uma vaquinha organizada entre os participantes, demonstrando o carinho e solidariedade da comunidade esportiva.

 

A preocupação com o meio ambiente também se fez presente, em parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma vez que houve o plantio de árvores ao longo do percurso, enfatizando a importância da sustentabilidade. Usiel Cabral, um dos principais idealizadores e entusiastas do Ecobike, destacou que o evento foi um sucesso e evidenciou a relevância do esporte, responsabilidade ecológica e inclusão social. Em suas palavras, "Quero agradecer a todos que nos ajudaram. Muita gente de fora veio participar e isso é gratificante para nós, organizadores. Em mensagens nas redes sociais e conversas entre ciclistas, todos foram unânimes em afirmar que a edição desse ano foi a melhor de todos os tempos, declarou Usiel Cabral.

 

O Ecobike 2023 não é apenas um momento de confraternização entre praticantes do ciclismo, mas também uma oportunidade de incentivar a prática esportiva para promover um estilo de vida ativo e saudável. O evento foi promovido pelo Grupo Pedal Ecobike, sob a responsabilidade de Usiel Cabral e sua equipe de colaboradores, contando com o apoio da Prefeitura local e patrocinadores.

 

O sucesso do Ecobike 2023 não apenas destaca a paixão pelo ciclismo na região, mas também reforça a importância de iniciativas que unem esporte, inclusão social e sustentabilidade em uma única celebração. Com a quinta edição consagrada, o evento promete continuar inspirando atletas e comunidades a se unirem em torno de valores que vão além das pedaladas e competições, fortalecendo o espírito esportivo e o cuidado com o próximo e com o planeta.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

ESPORTES 2ª Copinha Santa Terezinha de Goiás dá Início às Competições com Grandes Jogos ESPORTE - No último final de semana, foi dada a largada para a 2ª Copinha Santa Terezinha de Goiás no Clube Vila Verde. A Copinha atraiu a participação de mais de 450 atletas de diversas categorias, desde o sub-8 até o sub-15
ESPORTES Equipe de Minaçu conquista o título do Circuito Vale do Araguaia de Vôlei de Praia, em Santa Terezinha ESPORTE - No último sábado, a cidade de Santa Terezinha de Goiás foi palco de um emocionante confronto no Circuito Vale do Araguaia de Vôlei de Praia. A equipe de Minaçu, apontada como favorita desde o início, demonstrou sua força e levou para casa o tão
ESPORTES Circuito Vale do Araguaia de Vôlei de Praia promete agitar final semana em Santa Terezinha ESPORTE - No próximo final de semana, a cidade de Santa Terezinha se tornará o epicentro do vôlei de praia, ao sediar a 3ª etapa do Circuito Vale do Araguaia.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás