Dando prosseguimento em trocar todas as pontes de madeira do município por estrutura de ferro e cimento, Governo do Município de Pilar de Goiás inaugurou mais uma importante obra no setor de Infraestrutura. Trata-se da Ponte sobre o Córrego Mato Grosso, na região do distrito de Pilar Cruz, que foi entregue oficialmente a aquela comunidade no último dia 25.
A nova ponte foi construída em ferro e concreto para oferecer, assim, maior segurança aos motoristas e usuários do local, essencialmente para o escoamento da produção de leite e da agricultura familiar, além de gerar melhores condições de trafegabilidade e segurança para os alunos da rede pública municipal, que utilizam o transporte escolar.
Estiveram presentes prestigiando, no ato da inauguração, moradores daquela região e autoridades locais e estaduais, tais como: Vereadores, Secretários Municipais, Jacob Ferreira (Prefeito de São Luiz do Norte), Tonin Camargo (Vice prefeito de Santa Terezinha), deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB), além de outros.
Em seu pronunciamento, o prefeito Sávio Soares destacou que a ponte era uma reivindicação dos moradores e com a nova estrutura os danos causados pelas chuvas serão praticamente nulos. Ele lembrou também que a ponte foi construída em tempo recorde.
“Era uma divida com povo dessa região. Completamos 12 pontes de cimento e ferro entregues em nosso governo, beneficiando centenas de famílias em diversas regiões. Construímos essa em tempo recorde. Sou ciente de que ainda temos muito que fazer. Nosso trabalho para melhorar a vida da população é contínuo, sempre realizado com planejamento, compromisso e respeito às pessoas. Tenho muito orgulho dos avanços conquistados” disse Sávio Soares.
Sobre as obras que estão por vir, Sávio Soares destacou mais uma dezena de pontes de concreto para zona rural e a reforma do Colégio Costa e Silva, no distrito de Pilar Cruz, construção da escola O Sabidinho, construção do estádio de municipal, casa populares, entre outras obras.
Em três meses do seu segundo mandato, Sávio Soares segue a todo vapor já são 12 pontes erguidas no governo da atual administração municipal, além de 60 mata burros e dezenas bueiros. Todos os benefícios construídos são oriundos do tesouro municipal.