Movimento CNM PARA TODOS: Pela Democracia e Fortalecimento Municipalista
No dia 07/02/2024, presidentes de 10 associações municipalistas de estados como Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins se reuniram para discutir o futuro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) nas eleições de 2024.
Dessa reunião nasceu o Movimento CNM PARA TODOS, que levanta importantes propostas para a próxima eleição da diretoria da CNM. Entre as principais demandas estão:
- Eleições livres, transparentes e democráticas;
- Gestão participativa da entidade;
- Fortalecimento das Associações Municipalistas Estaduais;
- Abertura de discussão das demandas municipalistas;
- Interlocução em alto nível com as diversas instâncias de poder na defesa das pautas municipalistas.
O movimento enfatiza a importância de uma atuação diligente da atual diretoria para garantir liberdade e democracia no processo eleitoral vindouro. O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, tem recebido estímulo de prefeitos de todo o Brasil para concorrer à presidência da CNM.
O Movimento CNM PARA TODOS é uma iniciativa que busca a união e a participação ativa dos municípios na construção de uma CNM mais representativa e comprometida com os interesses municipalistas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
POLÍTICA
Campeão de Investimentos: Campos Verdes fica em primeiro lugar no país no Índice Firjan
CONQUISTA - A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou o Índice de Gestão Fiscal, composto por quatro indicadores: Gestão de Pessoal, Liquidez, Autonomia e Investimentos.
POLÍTICA
R$ 104 MILHÕES: PAVIMENTAÇÃO ENTRE CRIXAS E O DISTRITO DE AURIVERDE E OFICIALMENTE LICITADA
OBRA - A tão esperada pavimentação da GO-156, no trecho entre Auriverde e a GO-336, finalmente ganhou data para começar a sair do papel.
POLÍTICA
CAMPOS VERDES TEM 39 AGRICULTORES CONTEMPLADOS NO PAA ESTADUAL
RESULTADO - Campos Verdes conquistou mais um avanço para a agricultura familiar. O município teve 39 agricultores classificados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Estadual), iniciativa do Governo de Goiás