Ir para a Home
Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Santa Terezinha Celebra a Maior Pamonhada de Goiás



Santa Terezinha Celebra a Maior Pamonhada de Goiás

 

 

A cidade de Santa Terezinha de Goiás viveu ontem (04) momentos de alegria e tradição com a 3º edição da "Pamonhada Municipal". Promovido pela Prefeitura, o evento distribuiu cerca de 20 mil pamonhas de doce, salgado, carne moída e linguiça, de forma gratuita para os moradores. Mais de 250 pessoas, entre funcionários da prefeitura e voluntários, trabalharam incansavelmente, desde a colheita do milho até a entrega das pamonhas prontas.

 

A "Pamonhada Municipal" já se tornou uma marca registrada da cidade, colocando Santa Terezinha como a maior pamonha do Estado de Goias. O Colégio Municipal Antônia Navarro foi o cenário escolhido para essa festa gastronômica, onde moradores de todas as idades formaram filas para saborear as delícias preparadas com tanto carinho.

 

Em um gesto de gratidão, a prefeita Karla Moreira expressou seu agradecimento a todos que se envolveram na ação comunitária, destacando o objetivo nobre de alimentar milhares de famílias da cidade. Toda a matéria-prima utilizada na produção das pamonhas vem de uma plantação de 10 hectares localizada ao lado do aeroporto, que foi revitalizada pela atual gestão, transformando-se em uma lavoura comunitária para servir à população.

 

Além de satisfazer o paladar dos moradores, a "Pamonhada Municipal" também traz benefícios adicionais. A produção de silagem a partir do material do plantio será uma importante fonte de alimentação para os rebanhos de gado dos pequenos produtores da região, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social de Santa Terezinha de Goiás.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Crixás e Região celebram a Inauguração da Allegra Clínica Integrada Um novo marco na área da saúde e estética desponta em Crixás e região com a inauguração da Allegra Clínica Integrada - Centro de Desenvolvimento Integrado, um empreendimento especial e único projetado a partir dos sonhos dos profissionais das áreas ali of
EVENTO Prefeitura de Campos Verdes Promove 1ª Caminhada da Saúde em Busca de uma Comunidade Saudável No último dia 7, a prefeitura de Campos Verdes, por meio da Superintendência de Esportes liderada pelo desportista Adailton Barbosa, realizou a 1ª Caminhada da Saúde - Unidos por uma Comunidade Saudável.
EVENTO "O Espelho e Eu" na 5ª Edição: Uma Noite de Reflexão e Encanto em Crixás Na última sexta-feira, dia 8 de março, o Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Crixás, se transformou no cenário da quinta edição do inspirador evento "O Espelho e Eu".
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás