Ir para a Home
Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Justiça Eleitoral suspende pesquisa irregular divulgada por pré-candidato Wallas Correia em Campos Verdes



Justiça Eleitoral suspende pesquisa irregular divulgada por pré-candidato Wallas Correia em Campos Verdes

DECISÃO - Nesta quinta-feira (11/04), a Justiça Eleitoral de Crixás emitiu uma liminar determinando a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral irregular realizada pela empresa EXATAS BR no município de Campos Verdes. A pesquisa foi divulgada pelo pré-candidato a prefeito Wallas Correia, mas não seguiu os requisitos estabelecidos pela legislação eleitoral. O juiz eleitoral Dr. Joviano Carneiro Neto enfatizou a importância da credibilidade das pesquisas eleitorais diante do eleitorado. Ele ressaltou que a divulgação de pesquisas irregulares pode comprometer a isonomia na disputa eleitoral, assim como a normalidade e legitimidade das eleições. A decisão destaca que a pesquisa em questão não foi registrada adequadamente, conforme exigido por lei, resultando em sua suspensão. Além da suspensão da divulgação, a decisão judicial impôs uma multa de R$ 5.000,00 em caso de descumprimento. Portanto, a pesquisa divulgada pelo pré-candidato Wallas Correia não foi considerada regular pela Justiça Eleitoral, devendo sua divulgação ser interrompida por não estar em conformidade com a legislação vigente.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA ´Em Campos Verdes, rejeição altíssima de Wallas Inviabiliza sua Candidatura Na mais recente pesquisa eleitoral em Campos Verdes, datada de 16 de abril de 2024, o médico e pré-candidato Dr. Rogério mantém sua liderança incontestável, conquistando expressivos 63,2% de intenção de voto na modalidade estimulada.
POLÍTICA Fotógrafa e Digital Influencer Kassia Ferraz Anuncia Pré-Candidatura a Vereadora por Crixas ELEIÇÕES - Em um comunicado inovador, a renomada fotógrafa e influenciadora digital Kassia Ferraz surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua pré-candidatura a vereadora por Crixas.
POLÍTICA Durante entrevista, Daniel Vilela diz que a eleição de Dr. Rogério, pré-candidato a prefeito, é prioridade em Campos Verdes Em uma recente entrevista à diversos veículos da imprensa goiana, o vice-governador Daniel Vilela, também presidente estadual do MDB, ressaltou a confiança do partido em alcançar vitórias significativas nos municípios goianos.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás