Ir para a Home
Quarta-Feira, 20 de Agosto de 2025

De Crixás para França



De Crixás para França

 

 

A artista plástica Joyce Espínola expressa sua versatilidade, consciente de que suas obras se tornaram lentes para o mundo. Nascida em Crixás, a artista iniciou as primeiras pinceladas aos 10 anos de idade com sua mãe, desde então percorreu os caminhos da arte pintando em vidro, tecido, e madeira, foi em 2005 que começou a pintar óleo sobre tela em cursos livres no Centro Cultural de Santa Bárbara-MG.

Joyce é formada em Música, administração de empresas e pôs graduada em Gestão de Projetos Sociais, mas foi a excelência nas pinceladas que a tornou membro da Associação Goiana de artes Visuais (AGAV), Suas obras tem se destacado pela relevância na dinâmica das expressivas combinações de cores e rigor na construção das imagens.

Com 20 anos de arte, ela se revela com uma farta produção de imagens espalhada pelo país. Atualmente está cartaz em Brasília na Galeria Studio Art M D’Azevedo com a exposição coletiva “Di(VER) Cidades” onde expõe duas de suas obras mais emblemáticas “Reverb” e “Nú’Ancias”. Está participando da Mostra Internacional ART TO THE WORLD 2017 através da Agencia Cultural WAYLIGHT que fará uma turnê pela Europa e Estados Unidos. A inauguração dessa Mostra foi em Toulousse na França, importante polo das artes conhecida como Cidade Rosa devido a cor de seus edifícios. Templo de grandes e notáveis pintores como Henri de Toulousse-Lautrec. O próximo destino das obras será a Cidade do Porto em Portugual.

Joyce Espínola é idealizadora e diretora da Escola de Artes e Música Talentos de Ouro - Expoarte, projetos culturais patrocinados pela AngloGold Ashanti através da Lei de Incentivo á Cultura. Joyce defende que os caminhos da arte são entrelaçados, por isso, é natural trabalhar Música e Artes Plásticas. “A arte, geralmente, é uma treliça, uma puxa a outra. Você caminha junto com a arte e acaba sendo natural expandir o seu nicho de atuação. Ambas compartilham do mesmo propósito de evocar sentimentos e traduzir impressões,” ressalta

Com a estratégia de revelar sua arte para o mundo, Joyce Espínola visa abrir portas para que as demais artistas crixaenses também comercializem suas obras no exterior.

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

EVENTO Prefeitura e Câmara se unem para resgatar o Dia do Evangélico em Crixás EVENTO - Em uma ação conjunta para valorizar e preservar tradições religiosas do município, a Prefeitura de Crixás e a Câmara de Vereadores anunciaram, nesta quinta-feira (14)
EVENTO Santa Terezinha realiza 1º Encontro Regional de Fanfarras EVENTO - No próximo sábado (16), a Praça do Lazer, no Espaço Cora Coralina, será palco do 1º Encontro de Fanfarras de Santa Terezinha de Goiás
EVENTO USP E PREFEITURA PROJETAM FUTURO DA MINERAÇÃO EM SEMINÁRIO REALIZADO EM CAMPOS VERDES MINERAÇÃO - A cidade de Campos Verdes recebeu, nesta quarta-feira (13), um encontro decisivo para o planejamento do setor mineral local. No plenário da Câmara Municipal, foi realizado o Seminário de Planejamento de Longo Prazo do Arranjo Produtivo Local (
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás