O anúncio foi feito durante a celebração do aniversário do município e o processo de instalação do colégio já está em andamento e deve ser instalado no município em janeiro de 2018
Durante as celebrações do aniversário do município de Crixás, o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, anunciou que o governador deu sinal verde para a implantação de um colégio militar na cidade e, segundo o deputado, o processo de instalação da unidade escolar já se encontra bem adiantado. “Para agilizar o procedimento, eu e o colega deputado Lincoln Tejota apresentamos um projeto de lei pra transformar o Colégio Estadual Prudêncio Ferreira em Colégio Militar, o que deverá acontecer a partir de janeiro. Agora é só trabalhar para votar e implantar esse colégio que será um marco na região”, disse o deputado em uma de suas redes sociais. Vale ressaltar, que a instalação do Colégio Militar em Crixás foi idealizada pelo vice-prefeito Dr. Junior e, essa conquista, foi fruto de uma atuação conjunta entre o deputado estadual Francisco Oliveira; prefeito Plínio Paiva e seu vice Dr. Júnior; presidente do Detran, Manoel Xavier e deputado Lincoln Tejota.
De acordo com o prefeito Plínio Paiva, essa será uma conquista importante de sua administração, uma vez que a escola militar é avaliada como uma das melhores do país. “Além de um ensino de qualidade, o Colégio Militar resgata valores e promove a disciplina. Quero agradecer ao governador Marconi Perillo por esse presente que nos deu no dia do aniversário de nossa cidade. Agradeço ainda aos deputados Francisco Oliveira e Lincoln Tejota, que são parceiros de nossa cidade e padrinhos desse projeto. Essa escola será muito importante não apenas para Crixás, mas para toda a região”, disse o prefeito. Da mesma forma, o vice-prefeito Junior fez um agradecimento ao governador pela autorização da militarização do Colégio Prudêncio Ferreira e por tudo o que ele tem feito por Crixás, transformando o município em um canteiro de obras.
Proposta Pedagógica do Colégio Militar
Mais do que instruir, o Colégio Militar busca proporcionar a seus alunos educação integral, para o que trabalha com igual intensidade os domínios afetivo, cognitivo e psicomotor. As práticas didático-pedagógicas em vigor nos Colégios Militares subordinam-se às normas e prescrições do sistema de ensino do Exército e, ao mesmo tempo, obedecem também à Lei de Diretrizes e Bases, principal referência que estabelece os princípios e finalidades da educação nacional.
Por este último diploma legal, todos os estabelecimentos de ensino do país devem possuir uma proposta pedagógica própria, verdadeira síntese dos objetivos e da orientação que imprimem à ação educacional. Entre outras características, a proposta pedagógica dos Colégios Militares prioriza princípios e práticas que guardam estreita e cerrada relação com o esforço de modernização do ensino, implementado pelo Exército nos últimos cinco anos.
POLÍTICA
GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026
ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO
CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS
LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
