Como parte das ações do Novembro Azul –movimento que conscientiza sobre a prevenção às doenças mais comuns nos homens, especialmente o câncer de próstata, a Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral (PGDM) está organizando um campeonato de futebol.
Participam 219 funcionários da empresa, que formam 13 times. A ideia é criar oportunidades de interação entre a empresa e os colaboradores para abordar temas relacionados à saúde do homem. A partida inaugural do torneio foi realizada nesta quarta-feira (29), na sede da AABB em Itapaci.
“Este é um tema bastante frequente em nossa unidade, o bem-estar dos nossos empregados está sempre entre nossas prioridades. Mesmo assim, é muito importante aproveitarmos momentos como o Novembro Azul para reforçar essa questão. O torneio de futebol foi um caminho que encontramos para tornar a abordagem mais leve ao tema, sem perder a seriedade que o assunto merece”, revela Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC) da Brio Gold, Alexandro Neto. Os jogos se estendem até o final de dezembro.
Sobre o Novembro Azul
Integrando também o calendário nacional de prevenções, a campanha chama atenção para a importância do cuidado com a saúde do homem, com ênfase no câncer de próstata. Segundo tipo mais comum de câncer no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) - atrás apenas dos casos de câncer de pele - a doença ainda é cercada de desinformação e preconceito. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, chamado Movember, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.