A Assembleia Legislativa deve apreciar ainda neste ano o projeto de Lei do governo estadual que prevê elevação de 2% na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de vários produtos – entre eles o do etanol combustível. A justificativa alega reforço do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (PROTEGE), mas deputados da oposição e alguns da base questionam a medida, que tramita lentamente na casa desde o dia 25 de outubro.
O aumento na cobrança de imposto sobre o etanol dos atuais 25% para 27% é criticado pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT). Segundo ele, a medida vai aumentar ainda mais o preço dos combustíveis nas bombas em Goiás, que já tem os valores mais caros do País.
O deputado Luis Cesar Bueno (PT), que teve emendas rejeitadas na Comissão de Constituição e Justiça e o projeto segue, mais uma vez, para apreciação no plenário em primeira votação.
O líder do governo, Francisco Oliveira (PSDB), tenta justificar o projeto do governo.
O mesmo projeto, assinado pelo vice-governador José Eliton (PSDB), determina aumento no mesmo percentual sobre o ICMS cobrado em sorvetes, bebidas energéticas, refrigerantes e água mineral.
Outros produtos afetados são pérolas, pedras preciosas, diamantes, prata, ouro, platina, entre outros artefatos de joalharia, metais preciosos ou folheados e chapeados.
Do repórter Rubens Salomão
Fonte: Portal 730
POLÍTICA
GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026
ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO
CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS
LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
