Ir para a Home
Domingo, 30 de Novembro de 2025

Marconi e José Nelto trocam farpas na abertura dos trabalhos na Assembleia



Marconi e José Nelto trocam farpas na abertura dos trabalhos na Assembleia

O último discurso de Marconi Perillo (PSDB) como governador na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa deu o tom das eleições deste ano. Enfático e fora do que chamou de “politicamente correto”, o tucano rebateu as críticas feitas aos seus mandatos e disse que “com discursos atrasados e raivosos a oposição não chegará ao poder”.


O discurso pode ser considerado como o início da campanha para o governo do Estado, visando à sucessão de Marconi, que não pode mais disputar a reeleição. O caráter de campanha foi dado tanto pela “defesa do legado” do tucano quanto pelas acusações feitas pelo deputado José Nelto (MDB), que é do mesmo partido do pré-candidato Daniel Vilela e ligado ao senador Ronaldo Caiado (DEM).


Marconi fez questão de ir à Assembleia na quinta-feira (15), para  prestar contas de ações realizadas durante seus quatro mandatos. Da tribuna, ele afirmou que estava aproveitando a oportunidade para “rasgar o oportunismo e a hipocrisia”.


"Eu quero apreveitar essa oportunidade, para nessa despedida usar um discurso que não será politicamente correto. Minhas armas e gestos sempre se guiaram pelo compromisso com a pacificação política e social de Goiás. Mas hoje eu vou rasgar aqui o oportunismo e a hiprocrisia, que sempre foram marcas do deputado José Nelto".


A fala foi direcionada ao deputado José Nelto, o primeiro a discursar na sessão como líder da oposição na Assembleia, e que fez ataques tanto ao governo quanto à figura do próprio governador em um pronunciamento que durou pouco mais de meia hora.


O parlamentar começou afirmando que “o poder é político, mas a autoridade é moral”, relatando que “o governo de Goiás, depois de 20 anos no poder, não se preocupa mais com a autoridade” e que o “governador queimou seu capital moral”. O governador respondeu diretamente ao deputado.


"Das tantas vezes que o senhor foi a minha casa como deputado de oposição, escondido, deputado José Nelto, eu devo um favor ao senhor pelo menos. O senhor foi até a minha casa para dizer que o ex-presidente Lula e o ex-governador Alcides Rodrigues estavam montando um dossiê falso para tentar destruir-me politicamente. Vim aqui para defender o meu legado, minha honra, meu trabalho, a luta que fiz pelo estado de Goiás". 

 

Fonte: Portal 730




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA MAIA SE TORNA O VEREADOR QUE MAIS TROUXE RECURSOS PARA CAMPOS VERDES RECORDE - Em apenas 11 meses de mandato, o vereador Jalmar Araújo Souza (Maia) alcançou um marco inédito na história de Campos Verdes ao garantir R$ 1,19 milhão em emendas parlamentares
POLÍTICA LINCOLN TEJOTA ENTREGA QUADRA ESCOLAR E PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE NOVO POSTO DO CORPO DE BOMBEIROS EM CRIXÁS ENTREGA - O deputado estadual Lincoln Tejota cumpriu, nesta sexta-feira (14), uma agenda marcada por entregas importantes em Crixás. Pela manhã, participou da inauguração da quadra poliesportiva do Colégio Estadual João Xavier Ferreira
POLÍTICA Mutirão da Visão leva atendimento oftalmológico gratuito à população de Crixás A Prefeitura de Crixás, em parceria com o deputado estadual Wagner Neto, iniciou mais uma edição do Mutirão da Visão, ação voltada à oferta de atendimento oftalmológico gratuito para a comunidade.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás