PDT quer anular eleições após denúncia contra campanha de Bolsonaro
Partido repudia crime praticado por empresários apoiadores do candidato do PSL ao bancar produção de notícias falsas contra o PT pelo WhatsApp
Diante de mais uma denúncia que compromete a democracia brasileira, o PDT anunciou nesta quinta-feira (18) que irá pedir a nulidade das eleições presidenciais de 2018. A motivação foi a denúncia publicada no jornal “Folha de S.Paulo” que escancara a indústria de notícias falsas criada pela campanha de Jair Bolsonaro.
A reportagem revela que empresas estariam comprando pacotes de divulgação em massa de mensagens contra o PT no Whatsapp. O presidente do PDT, Carlos Lupi , deve anunciar em breve qual será o formato dessa ação. Ele lamenta que as fake news tenham comprometido tanto o processo eleitoral.
“O problema das fake news é muito grave, mas agora a compra do envio em massa de fake news contra o PT foi para um outro patamar. É crime. É abuso do poder econômico. Vamos pedir a nulidade das eleições, isso aí vai dar um oba-oba bom”, disse Lupi ao jornal O Globo.
Da Redação do Jornal Imprensa do Cerrado com informações do jornal O Globo
NOTÍCIAS RELACIONADAS
POLÍTICA
ROMBO NA PREVIDÊNCIA DE CRIXÁS: EX-PREFEITO DR. CARLOS E VICE TIAGO DIETZ DEIXAM DÍVIDA DE R$ 730 MIL
POLÍTICA
CAMPOS VERDES RECEBE NOVA MOTONIVELADORA 0 KM E AVANÇA NA INFRAESTRUTURA RURAL
Ontem (26), o município de Campos Verdes foi contemplado com uma motoniveladora 0 km, parte do Programa Mecaniza Campo, executado pela Seapa.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA VALE GÁS PARÀ FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE
BENEFÍCIO- A Câmara Municipal de Crixás aprovou, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 10 de julho, o Projeto de Lei nº 032/2025, de autoria da Prefeitura, que institui o Programa Municipal “Vale Gás”.