Cerca de 40 sócios visitam a G44 Mineração, em Campos Verdes
O grupo, que veio de Brasília, Minas Gerais e de outros estados exclusivamente para conhecer o projeto de instalação da mina foi recebido pelos diretores da empresa
No último dia 10 de fevereiro, domingo, um grupo de aproximadamente 40 sócios da G44 Brasil esteve no município de Campos Verdes para conhecer, in loco, o Parque Industrial da G44 Mineração, que está em fase de conclusão. Os sócios chegaram ao município em carros particulares e vans, e saíram de Brasília, Minas Gerais e outros estados.
Na ocasião, foram recepcionados pelo presidente da G44 Brasil Saleem Ahmed Zaheer, pela vice-presidente Josy Escobar e pelo Coronel Antônio, diretor administrativo da empresa em Brasília e diretor de mineração em Campos Verdes. Vale ressaltar, que muitos desses visitantes viajaram por centenas de quilômetros simplesmente para conhecer o projeto, haja vista que a Mina da G44 fica no Trecho do Netinho, em Campos Verdes, município localizado a 370 quilômetros da capital brasileira e à 1.100 quilômetros de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Durante a vista, Saleem Ahmed, Josy Escobar e o Coronel Antônio, acompanharam os sócios pelas repartições do empreendimento, apresentando-lhes as edificações e a evolução da obra, o que os deixou visivelmente impressionados. Além de conhecer o projeto, os investidores ainda viveram um dia de garimpeiro, tendo a experiência de lavar o xisto e garimpar as esmeraldas, por meio do programa garimpe e pague. 12 dos visitantes se aventuraram ainda mais, descendo para o interior da mina e conhecendo seu subsolo, todos supervisionados por profissionais da área e seguindo todos os protocolos de segurança, especialmente com uso de EPI – Equipamentos de Proteção Individual.
Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer um dos mais renomados joalheiros do Brasil, o Lima Baiano, que apresentou ao grupo um pouco das jóias que produz com ouro e esmeraldas, uma combinação perfeita que encanta os apaixonados por adereços; alguns até fizeram negócios com ele, comprando jóias belíssimas para levar de recordação da viagem. Além disso, quem garimpou também acabou levando algumas esmeraldas como lembrança do município.
Todos que estiveram ali foram unânimes em dizer: “foi uma experiência gigantesca em nossas vidas, não temos palavras para descrever isso”. E prometeram voltar quando o projeto estiver concluído. O prefeito Haroldo Naves, primeira-dama Paulênia e o vereador Maia também estiveram na G44, durante a visita dos sócios.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
EVENTO
Prefeitura e Câmara se unem para resgatar o Dia do Evangélico em Crixás
EVENTO - Em uma ação conjunta para valorizar e preservar tradições religiosas do município, a Prefeitura de Crixás e a Câmara de Vereadores anunciaram, nesta quinta-feira (14)
EVENTO
Santa Terezinha realiza 1º Encontro Regional de Fanfarras
EVENTO - No próximo sábado (16), a Praça do Lazer, no Espaço Cora Coralina, será palco do 1º Encontro de Fanfarras de Santa Terezinha de Goiás
EVENTO
USP E PREFEITURA PROJETAM FUTURO DA MINERAÇÃO EM SEMINÁRIO REALIZADO EM CAMPOS VERDES
MINERAÇÃO - A cidade de Campos Verdes recebeu, nesta quarta-feira (13), um encontro decisivo para o planejamento do setor mineral local. No plenário da Câmara Municipal, foi realizado o Seminário de Planejamento de Longo Prazo do Arranjo Produtivo Local (