Ir para a Home
Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

Em Campos Verdes, comerciantes destacam importância do empreendimento da G44 Mineração



Em Campos Verdes, comerciantes destacam importância do empreendimento da G44 Mineração

Nossa equipe de reportagem foi às ruas da cidade e falou com comerciantes locais sobre suas expectativas em relação à atuação da empresa no município

Há pouco mais de 8 meses chegou a Campos Verdes a G44 Brasil, uma empresa especializada em gestão de criptomoedas, mineração de pedras e metais preciosos e prestação de serviços, e ali deu início a um audacioso projeto de mineração, com a construção de uma das maiores plantas industriais de exploração e beneficiamento de esmeraldas do Brasil, gerando mais de 120 empregos diretos e outras dezenas de empregos indiretos, sendo que 80% desses trabalhadores são do próprio município. Mas a empresa também recebe mão de obra de cidades da região, como Santa Terezinha de Goiás, Crixás e Itapaci.

Desde a chegada da G44 Mineração a Campos Verdes, a economia do município tem passado por mudanças significativas e vem melhorando gradativamente, refletindo no comercio local, que vinha sofrendo muito desde o início do declínio do comércio das pedras preciosas, que agora está sendo revigorado. Para avaliar o impacto desses avanços econômicos no município e como os empresários estão enxergando esse momento, nossa equipe de reportagem foi às ruas da cidade e falou com comerciantes locais sobre suas expectativas em relação à atuação da empresa no município. Todos destacaram melhorias em seus comércios e afirmaram que estão confiantes em dias ainda melhores. Veja abaixo, o que disse alguns de nossos entrevistados.

Para o empresário Neilton Rodrigues de Souza, proprietário da panificadora Mix Pão, a chegada da G44 ao município de Campos Verdes foi altamente positiva, pois, em sua opinião, está ajudando a cidade com a geração de empregos. “Sou fornecedor da G44 e não tenho nada do que reclamar. Os pagamentos são feitos em dia, no ato da compra e isso ajuda a movimentar a nossa economia. Eles estão gerando renda em nossa cidade, que estava precisando de outra fonte geradora de empregos e a G44 veio para suprir isso”, afirmou Neilton.

Carlos Roberto Pereira dos Santos, proprietário da Aliança Materiais para Construção, também destacou que o comércio de Campos Verdes sentiu, de forma positiva, a chegada da G44 ao município. “A empresa trouxe para nós um projeto muito animador, gerando emprego para muitas pessoas de forma direta e indireta e temos percebido um movimento maior no comércio local e na cidade, desde a sua chegada”, disse. Da mesma forma, Raniel Pereira da Silva, proprietário de um provedor de internet na cidade, enfatizou a geração de empregos na cidade, bem como o aumento de movimento nas ruas e comércios. “Já estamos aqui com nosso provedor de internet há 11 anos e, desde que a G44 chegou aqui, estamos vivenciando a melhor fase econômica do município, naquilo que se refere à geração de emprego e renda”, concluiu.
 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES CAMPOS VERDES PODE TER FÁBRICA DE PAVERS FEITA COM REJEITO DA MINERAÇÃO DE ESMERALDAS INOVAÇÃO - A Cooperativa dos Garimpeiros de Esmeraldas de Campos Verdes (COOPESMERALRA), em parceria com poder público, deu mais um passo importante rumo à sustentabilidade e inovação na mineração
OPORTUNIDADES FANFARRA MUNICIPAL DE CRIXÁS ESTÁ DE VOLTA A tradição musical de Crixás ganha um novo capítulo. Na manhã do dia 14 de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a entrega de 60 novos instrumentos musicais para a Fanfarra Municipal de Crixás, que retorna após anos de pausa
OPORTUNIDADES Pilar Gold assina acordo para retomar atividades em Goiás A Pilar Gold Inc. anuncia acordo com credores para retomar a produção de ouro no complexo PGDM em Goiás após recuperação judicial.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás