O contrato de parceria entre a Prefeitura e a Escola de Música Talentos de Ouro foi renovado para mais um ano, e vai continuar beneficiando dezenas de crianças e adolescentes do município
O estudo gratuito da música de tornou uma realidade para crianças e adolescentes do município de Uirapuru no início do ano passado, graças à consolidação de uma importante parceria firmada entre o Projeto Talentos de Ouro e a Prefeitura da cidade, cujo objetivo é beneficiar a comunidade, utilizando a música como um recurso em prol do desenvolvimento social cultural, afetivo e cognitivo. Para garantir a continuidade dessa importante ação no município, a prefeitura de Uirapuru renovou a parceria com a Escola de Música Talentos de Ouro, que continuará salvando jovens e crianças da marginalidade, drogas e criminalidade, proporcionando auto-estima e bons hábitos sociais. Alegria e diversão marcaram o retorno das aulas.
Vale ressaltar, que as aulas de música, ministradas de forma lúdica, porém efetiva pela Escola Talentos de Ouro, são oferecidas gratuitamente no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), por meio da secretaria municipal da assistência social, sob a coordenação da secretária Celcídia Amorim. “As famílias estão agradecidas pela implantação do projeto no município, que atende cerca de 100 alunos com idades entre 6 e 50 anos e tem o objetivo de levar o ensino da música para a comunidade local, uma ação importante, pois a música é uma ferramenta de transformação sociocultural que transcende a performance musical e contribui para melhoria na qualidade de vida da população”, destacou Joyce Espínola, produtora cultural e idealizadora do projeto Talentos de Ouro.
Joyce Espínola destacou ainda a importância da Prefeitura para a consolidação dessa parceria, que acaba de ser reafirmada, pois o poder público garante apoio financeiro para a instalação do projeto no município, fator determinante para que ações como essas sejam realizadas. “Está sendo uma parceria de sucessos e com fé em Deus continuaremos ampliando os resultados positivos. Agradeço ao prefeito Ailton Bila e à secretária municipal da assistência social Celcídia Amorim pela confiança depositada em nosso projeto.
Estudar música é uma aventura sem precedentes, além de ser uma prática extremamente prazerosa. A música é celeste, de natureza Divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição. Que Deus abençoe todos envolvidos nessa ação!”, disse Joyce.
Vale observar, que a implantação do projeto no município já apresenta resultados positivos naquilo que se refere ao processo ensino/aprendizagem, o que pôde ser verificado no encerramento das aulas de música do ano passado, quando a Escola de Música Talentos de Ouro realizou em Uirapuru o primeiro recital do projeto, que levou muita emoção ao público presente no Centro Comunitário de Uirapuru, onde ocorreu o evento, protagonizado por cerca de 100 alunos, que mostraram em suas apresentações a qualidade do que aprenderam nas aulas. O evento foi prestigiado por pais, professores e comunidade em geral. Naquela opinião, pais e alunos também subiram ao palco para dar depoimento sobre as mudanças em suas vidas, após a instalação do projeto no município.