Ir para a Home
Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2025

Chega a 70% a rejeição do projeto de posse de armas de Jair Bolsonaro



Chega a 70% a rejeição do projeto de posse de armas de Jair Bolsonaro

 

 

Segundo pesquisa do Datafolha, defesa da proibição atingiu o nível mais alto desde 2013

 

O instituto de pesquisa Datafolha divulgou, na última quinta-feira, 11, dados sobre a opinião dos brasileiros quanto à posse de armas. Segundo o estudo, a defesa da proibição atingiu o nível mais alto desde 2013.

 

O levantamento realizado entre os dias 4 e 5 de julho, constatou que a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL), de flexibilizar regras para obtenção e porte de armamentos, é rejeitada por 70% da população, e possui níveis mais altos entre mulheres, chegando a 78%, pretos 74%, pardos 72%, indígenas 82%, e entre pessoas de renda familiar mensal de até dois salários mínimos com 75%.

Já em meio aos grupos religiosos, evangélicos neopentecostais, o índice de rejeição chega a 76%, fato curioso, já que o grupo representa a principal base de apoio ao governo. O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, alerta, no entanto, que a amostra por religião é reduzida e deve ser vista apenas como “tendência”.

 

Acerca da afirmação: “A posse de armas deve ser proibida, pois representa ameaça à vida de outras pessoas” o número chegou a 68%, igualando-se ao índice de novembro de 2013, quando atingiu seu patamar mais alto.

 

Já a afirmação contrária, de que “possuir uma arma legalizada deveria ser um direito do cidadão para se defender” caiu de 34%, em abril, para 31% nesta última pesquisa.

Fonte: Jornal Opçao 

Foto: Divulgaçao 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA ROMBO NA PREVIDÊNCIA DE CRIXÁS: EX-PREFEITO DR. CARLOS E VICE TIAGO DIETZ DEIXAM DÍVIDA DE R$ 730 MIL
POLÍTICA CAMPOS VERDES RECEBE NOVA MOTONIVELADORA 0 KM E AVANÇA NA INFRAESTRUTURA RURAL Ontem (26), o município de Campos Verdes foi contemplado com uma motoniveladora 0 km, parte do Programa Mecaniza Campo, executado pela Seapa.
POLÍTICA CÂMARA DE CRIXÁS APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA VALE GÁS PARÀ FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE BENEFÍCIO- A Câmara Municipal de Crixás aprovou, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 10 de julho, o Projeto de Lei nº 032/2025, de autoria da Prefeitura, que institui o Programa Municipal “Vale Gás”.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás