Leagold Mining presente na festa de aniversário de Pilar de Goiás
Stand “Mundo Mineração” atraiu centenas de visitantes, que puderam ver vídeos institucionais, maquetes e EPIs da empresa
Durante a festa de aniversário do município de Pilar de Goiás, a Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral S/A, do Grupo Leagold Mining, montou um Stand denominado “Mundo Mineração” logo na entrada do Parque de Eventos daquele município, que recebeu uma grande estrutura para a festa que aconteceu entre os dias 03 e 05 de outubro, com entrada franca. Centenas de pessoas compareceram ao estande, entre elas o prefeito Sávio Soares, que fez questão de visitar e conhecer um pouco mais do mundo da mineração e o gerente sul-africano da empresa, Anstruther Bradley
No stand “Mundo Mineração”, a empresa apresentou as práticas responsáveis adotadas pela companhia em suas operações e também os projetos sociais realizados na região. Os visitantes puderam experimentar um pouco do universo da operação da empresa por meio do manuseio de amostras de rochas e de miniaturas de máquinas utilizadas nas atividades.
Para a Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral S/A, foi uma oportunidade única de estreitar laços com as comunidades, de compartilhamento dos valores e compromissos da empresa com a população. “Não poderíamos deixar de participar dessa festa, que celebra o aniversário dessa cidade que nos acolheu tão bem”, avalia Anstruther Bradley, Gerente Geral da unidade. Silmara Przywitowski da Cruz, Coordenadora de SSMAC (Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidade) também se manifestou. “Somos uma das poucas mineradoras com operações subterrâneas no Estado de Goiás. Por isso, foi tão importante mostrar a nossa forma de trabalho no estande”, diz.
No estande a comunidade pôde conhecer e esclarecer dúvidas sobre as atividades realizadas na mineradora através de vídeos institucionais e apresentações feitas por profissionais que atuam na empresa com a utilização de maquetes e miniaturas das máquinas pesadas da mina subterrânea. “Foi uma honra apresentar nossos conhecimentos e nosso dia-a-dia ao público”, diz Janair Oliveira do Carmo, operador de equipamentos pesados.
Fotos: Divulgação