A operação Sofisma, deflagrada nesta quinta-feira (23) pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), apura fraudes na contratação e superfaturamento de contratos assinados a partir de 2014 entre Agência de Comunicação (Agecom, atual ABC) e Detran-GO e empresas especializadas em comunicação digital (blogs e sites) via internet.
De acordo com a PC-GO, os contratos eram de prestação de serviços de divulgação de campanhas educativas relacionadas a diversos órgãos do Estado de Goiás. Estão sendo cumpridos, segundo a corporação, 17 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e domicílios dos investigados em Goiânia e interior de Goiás.
A PC-GO afirmou que foram mais de 100 policiais civis, delegados, agentes e escrivães empenhados na operação. Os alvos da operação Sofisma são, Cristiano Livramento da Silva, Marcia Regina de Paiva Bittencourt, João Bosco Bittencourt, João Furtado de Mendonça Neto, Luiz Carlos Alves, Eni Isabel de Aquino Alves, Cleuber Carlos Nascimento, Luiz José Siqueira, Manoel Xavier Ferreira Filho, Antonio Augusto Passos Danin Junior, Carlitos Ramos Verano, Fernando Azevedo de Souza Verano, Maria do Socorro Correa Neves Verano, Danilo da Silva Dias.
A Polícia Civil fez busca e apreensão nas empresas, Investo Comunicação e Marketing (responsável: Renato Rodrigues da Cunha Filho); Espaço Nobre Comunicação e Marketing LTDA (responsável: Cleusa Maria de Carvalho); Logos Propaganda LTDA (responsável: Albertine de Paula Souza); Detran-GO; Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego); Agência Brasil Central (ABC - antiga Agecom).
Fonte: Site Sagres
Fonte: Divulgação