Ir para a Home
Domingo, 12 de Outubro de 2025

Mãe denuncia que filho sumiu após abordagem policial na rua da casa da família, em Nova Crixás



Mãe denuncia que filho sumiu após abordagem policial na rua da casa da família, em Nova Crixás

 

A dona de casa Maria Aparecida dos Santos, de 42 anos, denuncia que o filho dela desapareceu depois de uma abordagem da Polícia Militar com participação de um servidor comissionado da Polícia Civil, em Nova Crixás, na região norte do estado. A mãe afirma que eles levaram Edvan dos Santos Silva, de 18 anos, e o jovem não voltou para casa.



“Meu filho está desaparecido e estou desesperada. Ele foi abordado por policiais e sumiu. Não tenho resposta de nenhum órgão policial sobre a localização dele”, diz Maria Aparecida.

A Polícia Civil informou por meio de nota que, "conforme relatado pela delegada local, Jocelaine Braz, existe uma investigação em andamento sobre o desaparecimento de Edvan dos Santos Silva na Corregedoria da Polícia Civil por conta de suposta participação de servidor comissionado, lotado na cidade de Nova Crixás, no fato denunciado”.


O G1 solicitou o posicionamento da Polícia Militar de Goiás sobre a denúncia, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. Segundo a ocorrência, dois carros da Polícia Militar participaram da abordagem.


 

Desaparecimento

 

A mãe conta que a abordagem aconteceu por volta das 21h do dia 25 de janeiro, logo após os filhos e o marido dela voltarem de uma igreja. Maria Aparecida relata que uma pessoa procurou a casa da família para comprar os perfumes que ela revende. Logo em seguida, a polícia estacionou os carros na rua.

 

Assustados, o cliente, o filho e uma terceira pessoa correram para pular um muro. Neste momento, Edvan ficou preso em um arame e foi pego por policiais. Segundo a mãe, o alvo da polícia era o suposto cliente.


A mãe denuncia que um policial civil foi identificado por vizinhos durante a abordagem, mas que os demais militares não foram reconhecidos. No dia seguinte, ela procurou a delegacia de Nova Crixás.


A Polícia Civil registrou a ocorrência como “extra policial de fatos atípicos”. No documento consta que a mãe procurou a delegacia informando que “o filho não foi visto após uma suposta abordagem policial próximo à sua casa. Informou ainda que se tratava de policiais trajados de fardamento preto e que estavam em três viaturas pretas”.


Fonte: G1 Goiás


 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Tenente Melo mostra serviço e criminalidade cai em Crixás e região SEGURANÇA - Crixás tem experimentado uma significativa transformação na segurança pública desde a chegada do 1º Tenente Melo ao comando do 1º Pelotão da Polícia Militar.
POLÍCIA Prefeitura de Crixás e Empresa contratada para realizar Concurso Público estão na Mira do Ministério Público O concurso público realizado pela Prefeitura de Crixás neste último domingo (12/05) está sob intensa controvérsia devido a uma série de irregularidades que comprometem gravemente sua integridade. Entre as questões mais preocupantes estão a aplicação das p
POLÍCIA Operação Divisa Blindada Reforça Segurança em Crixás e Região SEGURANÇA - No último dia 02 de maio, a Polícia Militar do Estado de Goiás iniciou a Operação Divisa Blindada, um esforço estratégico para fortalecer a segurança em áreas críticas, especialmente em Crixás e arredores.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás