O acusado é conhecido no meio jornalístico como propagador de Fake News
O Prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares (DEM), e a controladora interna do Município, Dra. Samilla Soares, registraram nesta segunda-feira (01), na Delegacia de Policia, um boletim de ocorrência por conta de calunias praticadas nas redes sociais, através de postagens no Facebook e Instagram, pela página intitulada “Jornal Enquanto Isso em Itapaci”, que é de propriedade de Eudes da Silva Viana.
A denúncia diz que o referido “Jornal” vêm atacando de forma sistemática a imagem do prefeito e da controladora interna, fazendo uso de notícias caluniosas, expondo momentos íntimos dos dois além de utilizar imagens de familiares, atribuindo ao representante máximo do município de Pilar, a conduta de ter assumido “negociatas” com intuito de compra de apoio político, em favor do pré-candidato a prefeito Marlenilton, dando a conotação de que o “dinheiro” seria dos cofres públicos. Ainda, dentro da denúncia, consta de que o “Jornal” faz afirmação de que o Prefeito Sávio, que conduzira a administração de Pilar até 31 de dezembro de 2020, usa a máquina pública em favor próprio.
Nossa equipe entrou em contato com o Prefeito Savio Soares, que disse: “Estão praticando a politicagem, em ano de eleição é comum opositores tentarem denegrir a imagem daquelas pessoas que vem se destacando, já que o nosso compromisso é com o povo pilarense. Nosso trabalho e visto e reconhecido por todos. A mostra disso é a aprovação do nosso governo pelo povo pilarense. Outro fato também é que o pré-candidato Marleniton, que tem nosso apoio, vem destacando muito e recebendo vários adesões importantes. Isso tem incomodado eles. Seguiremos firmes, trabalhando intensamente, essa e a única maneira de agradecer e retribuir toda comunidade pilarense pelo carinho e confiança que sempre tiveram comigo e minha família”, declarou Sávio Soares.
A Controladora Interna do Município, Dra. Samilla Soares, também foi ouvida e disse que: “A opinião e os ataques contra a sua pessoa e da sua família são livres, mas quando as calunias passam a ser pessoais, as providências devem ser tomadas”, disse Samilla.
Já o acusado também foi procurado, mas não se manifestou até o momento do fechamento da matéria. Ressaltando, que o “Jornal Enquanto Isso em Itapaci” é conhecido no meio jornalista da região como propagador de Fake News.