Ir para a Home
Terca-Feira, 16 de Dezembro de 2025

Governo de Goiás define ações para conter aglomerações na região do Araguaia



Governo de Goiás define ações para conter aglomerações na região do Araguaia

 

 

Goiás Turismo reuniu vários órgãos para traçar ações nos municípios ribeirinhos

 

Vários órgãos do Estado de Goiás e da União estarão unidos para garantir o cumprimento do Decreto Estadual, que cancelou a Temporada do Araguaia. Durante uma reunião, nesta segunda-feira, dia 15, comandada pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, foram discutidas as ações conjuntas que serão realizadas imediatamente e ao longo do mês de julho nos municípios e distritos da Região Turística Vale do Araguaia.

 

Participaram da videoconferência, a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis; a subprocuradora-geral de Justiça, Laura Bueno; a procuradora da República,  Léa Batista; os promotores Delson Leone Júnior, André Luís Ribeiro Duarte, Karina D’Abruzzo, Mário Henrique Caixeta, Pedro Henrique Silva e Augusto Henrique Moreno; além do coordenador da Operação Férias do Corpo de Bombeiros de Goiás, tenente-coronel Ricardo Silveira; comandante do Batalhão Ambiental da PM-GO, tenente-coronel Edsson Cândido Ribeiro; do prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho e Roberto Teixeira, da Superintendência do Patrimônio da União em Goiás. Entre os temas discutidos, o aumento do efetivo policial, barreiras sanitárias, campanhas de conscientização, apoio da Marinha do Brasil e ações sociais para atender os ribeirinhos em situação de vulnerabilidade.

 

O decreto, que proíbe acampamentos, aglomerações e shows ao longo do Araguaia, começa a valer no dia 1º de julho para evitar a expansão da pandemia de Covid-19 em Goiás. Também estão vedados o uso coletivo de beiras de rios, cachoeiras e praias formadas no Rio Araguaia e seus afluentes e a instalação de estruturas temporárias de restaurantes, bares, banheiros, pontos de apoio e quaisquer outras de atendimento a turistas e usuários em praias, beiras de rios e cachoeiras. Em caso de descumprimento, as multas previstas variam de R$ 1 mil a R$ 500 mil.

 

Fonte: Goiás Agora

Foto: Luciano Guimarães




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026 ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás