Ir para a Home
Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025

Delegado que reformou delegacia de Uruaçu com o próprio dinheiro é afastado



Delegado que reformou delegacia de Uruaçu com o próprio dinheiro é afastado

Raphael Neris Barboza é suspeito de cometer os crimes de peculato, falsidade ideológica e prevaricação


A Justiça de Goiás aceitou uma denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra o delegado Raphael Neris Barboza, suspeito de cometer os crimes de peculato, falsidade ideológica e prevaricação. Os crimes teriam acontecido quando ele chefiou a delegacia de Uruaçu.


Nesta quarta-feira, 09, o juiz Gabriel Lisboa Silva decidiu afastar totalmente o delegado das funções, além de proibir que ele se aproxime da delegacia de Uruaçu e das testemunhas do MP. A decisão também determina que ele devolva as armas de fogo à Corregedoria da Polícia Civil.


Raphael ganhou notoriedade na delegacia de Uruaçu quando decidiu reformar o prédio com recursos do próprio bolso, o que custou cerca de R$ 15 mil. A investigação contra o delegado teve início quando ele foi transferido para a comarca de São Miguel do Araguaia. Nesse momento, outro delegado assumiu a delegacia de Uruaçu e realizou um inventário interno, que resultou na descoberta das irregularidades.


Segundo o juiz, os depoimentos de escrivães indicam a prática de desvio, apropriação e doação de itens apreendidos em investigações policiais em curso. De acordo com os servidores, essas eram práticas comuns do delegado.


Fonte: Diário do Estado de Goiás

Foto: Divulgação

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Motorista e pacientes morrem após colisão entre carro da prefeitura de Alto Horizonte e carreta na BR-153 ACIDENTE - Um grave acidente envolvendo um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Horizonte (GO) e uma carreta deixou três mortos e dois feridos na madrugada desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025.
POLÍCIA Tenente Melo mostra serviço e criminalidade cai em Crixás e região SEGURANÇA - Crixás tem experimentado uma significativa transformação na segurança pública desde a chegada do 1º Tenente Melo ao comando do 1º Pelotão da Polícia Militar.
POLÍCIA Prefeitura de Crixás e Empresa contratada para realizar Concurso Público estão na Mira do Ministério Público O concurso público realizado pela Prefeitura de Crixás neste último domingo (12/05) está sob intensa controvérsia devido a uma série de irregularidades que comprometem gravemente sua integridade. Entre as questões mais preocupantes estão a aplicação das p
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás