Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Delegado que reformou delegacia de Uruaçu com o próprio dinheiro é afastado



Delegado que reformou delegacia de Uruaçu com o próprio dinheiro é afastado

Raphael Neris Barboza é suspeito de cometer os crimes de peculato, falsidade ideológica e prevaricação


A Justiça de Goiás aceitou uma denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra o delegado Raphael Neris Barboza, suspeito de cometer os crimes de peculato, falsidade ideológica e prevaricação. Os crimes teriam acontecido quando ele chefiou a delegacia de Uruaçu.


Nesta quarta-feira, 09, o juiz Gabriel Lisboa Silva decidiu afastar totalmente o delegado das funções, além de proibir que ele se aproxime da delegacia de Uruaçu e das testemunhas do MP. A decisão também determina que ele devolva as armas de fogo à Corregedoria da Polícia Civil.


Raphael ganhou notoriedade na delegacia de Uruaçu quando decidiu reformar o prédio com recursos do próprio bolso, o que custou cerca de R$ 15 mil. A investigação contra o delegado teve início quando ele foi transferido para a comarca de São Miguel do Araguaia. Nesse momento, outro delegado assumiu a delegacia de Uruaçu e realizou um inventário interno, que resultou na descoberta das irregularidades.


Segundo o juiz, os depoimentos de escrivães indicam a prática de desvio, apropriação e doação de itens apreendidos em investigações policiais em curso. De acordo com os servidores, essas eram práticas comuns do delegado.


Fonte: Diário do Estado de Goiás

Foto: Divulgação

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Polícia prende agressor em flagrante por violência doméstica em Crixás A Polícia Civil do Estado de Goiás, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacia Uirapuru, em colaboração com membros da 10ª DRP - Ceres, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por lesão corporal em contexto d
POLÍCIA Ação Rápida da Polícia Militar Impede Tragédia em Festa de Inauguração em Santa Terezinha Na noite de ontem, a rápida ação das equipes da Polícia Militar, sob o comando do 1º Tenente Jussilvânio de Melo, evitou uma tragédia durante a Festa de Inauguração da Praça de Lazer em Santa Terezinha.
POLÍCIA Polícia Civil de Goiás Desencadeia Operação Enredo para Desvendar Mega Furto em Crixás Neste momento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crixás, está executando a Operação Enredo no estado do Pará, focada na investigação de um audacioso furto que ultrapassa os R$ 6 milhões dos cofres municipais.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás