Ir para a Home
Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025

Em Santa Terezinha, campanha de Tonim Camargo também é alvo de investigação na contratação de pesquisa fraudulenta



Em Santa Terezinha, campanha de Tonim Camargo também é alvo de investigação na contratação de pesquisa fraudulenta

 

Prefeito tem sua candidatura a reeleição ameaçada se comprovada a contratação de pesquisa falsa 

 

 

A cidade de Santa Terezinha de Goiás está entre os municípios que teria contratado, de acordo com investigações do Ministério Público, que investiga a pratica de divulgação de pesquisas eleitorais supostamente fraudas, cujo o objetivo é destacar alguns candidatos a prefeitos. 

 

Manchete do jornal O Popular nesta semana, a denúncia aponta que mais de 191 cidades, contrataram os serviços da empresa IPOP Cidades e Negócios.

 

De acordo com a Reportagem e com base nas investigações, os alvos podem responder por crimes de pesquisa eleitoral fraudulenta, cuja pena varia de seis meses a um ano de reclusão. Eles também podem ser responsabilizados por fraudes eleitorais, o que poderia caçar a chapa dos envolvidos.

 

Responsável pela divulgação de várias pesquisas suspeitas na Região do Vale São Patrício, e Empresa IPOP foi criada em fevereiro deste ano e num curto período já acumula inúmeros processos de supostas fraudes em pesquisa, para beneficiar candidatos a prefeitos, revela a investigação do Ministério Público, que a batizou de Leão de Neméia, numa alusão ao primeiro trabalho, de um total de 12 realizado pelo herói grego, Hércules. Na saga, Hércules mata o leão que explorava e subjugava a região de Neméia. 

 

Em Santa Terezinha, esse mesmo Instituto, IPOP, divulgou um pesquisa, que de acordo com o Ministério Público se enquadra em uma pesquisa fraudulenta, por não mostrar a realidade eleitoral do município. Segundo os promotores, ficou evidente que, as fraudes consistem em produzir pesquisas que não refletem a realidade das intenções de votos, com desobediência de requisitos exigidos na legislação eleitoral. A Reportagem cita ainda, de acordo com o que foi apurado que, ouve oferta criminosa de manipulação de dados em favor de candidato a prefeito.

 

Caso seja comprovado a participação da campanha de Tonim Camargo na contratação do instituto IPOP, o candidato pode perder seu registro junto ao TSE e ficar fora da disputa na reta final da campanha. 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA EDITAL JOAQUIM DIETZ FILHO (14,46%); LEONIDA DE OLIVEIRA DIETZ (9,41%); MARIA PEDROZA DIETZ (1,33%) e SEBASTIANA ESTER DIETZ DE OLIVEIRA (10,64%
JUSTIÇA EDITAL JOAQUIM DIETZ FILHO (14,46%); LEONIDA DE OLIVEIRA DIETZ (9,41%); MARIA PEDROZA DIETZ (1,33%) e SEBASTIANA ESTER DIETZ DE OLIVEIRA (10,64%), sócios minoritários (35,84%) da H.N.D. ASSESSORIA DE CRÉDITOS E NEGÓCIOS LTDA
JUSTIÇA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA JOAQUIM DIETZ FILHO (14,46%); LEONIDA DE OLIVEIRA DIETZ (9,41%); MARIA PEDROZA DIETZ (1,33%) e SEBASTIANA ESTER DIETZ DE OLIVEIRA (10,64%)
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás