Ir para a Home
Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Em Santa Terezinha, campanha de Tonim Camargo também é alvo de investigação na contratação de pesquisa fraudulenta



Em Santa Terezinha, campanha de Tonim Camargo também é alvo de investigação na contratação de pesquisa fraudulenta

 

Prefeito tem sua candidatura a reeleição ameaçada se comprovada a contratação de pesquisa falsa 

 

 

A cidade de Santa Terezinha de Goiás está entre os municípios que teria contratado, de acordo com investigações do Ministério Público, que investiga a pratica de divulgação de pesquisas eleitorais supostamente fraudas, cujo o objetivo é destacar alguns candidatos a prefeitos. 

 

Manchete do jornal O Popular nesta semana, a denúncia aponta que mais de 191 cidades, contrataram os serviços da empresa IPOP Cidades e Negócios.

 

De acordo com a Reportagem e com base nas investigações, os alvos podem responder por crimes de pesquisa eleitoral fraudulenta, cuja pena varia de seis meses a um ano de reclusão. Eles também podem ser responsabilizados por fraudes eleitorais, o que poderia caçar a chapa dos envolvidos.

 

Responsável pela divulgação de várias pesquisas suspeitas na Região do Vale São Patrício, e Empresa IPOP foi criada em fevereiro deste ano e num curto período já acumula inúmeros processos de supostas fraudes em pesquisa, para beneficiar candidatos a prefeitos, revela a investigação do Ministério Público, que a batizou de Leão de Neméia, numa alusão ao primeiro trabalho, de um total de 12 realizado pelo herói grego, Hércules. Na saga, Hércules mata o leão que explorava e subjugava a região de Neméia. 

 

Em Santa Terezinha, esse mesmo Instituto, IPOP, divulgou um pesquisa, que de acordo com o Ministério Público se enquadra em uma pesquisa fraudulenta, por não mostrar a realidade eleitoral do município. Segundo os promotores, ficou evidente que, as fraudes consistem em produzir pesquisas que não refletem a realidade das intenções de votos, com desobediência de requisitos exigidos na legislação eleitoral. A Reportagem cita ainda, de acordo com o que foi apurado que, ouve oferta criminosa de manipulação de dados em favor de candidato a prefeito.

 

Caso seja comprovado a participação da campanha de Tonim Camargo na contratação do instituto IPOP, o candidato pode perder seu registro junto ao TSE e ficar fora da disputa na reta final da campanha. 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Ex-prefeito de Campos Verdes tem bens penhorados para pagar dívidas trabalhistas O ex-prefeito de Campos Verdes, Vilmar José Correa, teve dois imóveis urbanos penhorados em cumprimento de um mandado judicial.
JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás