Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

PF apura superfaturamento de até 300% em equipamentos médicos em Crixás



PF apura superfaturamento de até 300% em equipamentos médicos em Crixás

PF apura superfaturamento de até 300% em equipamentos médicos em Crixás

 

Itens usados para combater a covid-19 forma adquiridos com recursos da união. Valores praticados superam em 100% e até 300% valores em média nacional

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Aventura, que tem como objetivo investigar irregularidades na prestação de serviços de Saúde em Crixás, a 325 quilômetros de Goiânia. De acordo com as investigações, empresas de Crixás, Rubiataba, Aparecida de Goiânia e Goiânia podem ter praticado sobrepreço de 100% a 300% em materiais hospitalares voltados ao combate à covid-19. Ao todo 15 mandados de busca e apreensão estão sendo executados nos quatro municípios goianos.

 

De acordo com a Polícia Federal, Crixás recebeu R$ 4 milhões para combater a pandemia, recursos que podem não ter atingido a finalidade, visto que o custo dos aparelhos, controlado pelas mencionadas empresas, ficou acima da médica nacional, indicado pelo Painel de Contratações da Covid-19.

 

Segundo a corporação, a fase da operação desencadeada nesta quinta-feira (3) tem objetivo reunir indícios e provas dos crimes para confrontar os materiais com relatórios de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), que também participa da operação. Com isso, pretende-se identificar atores e destinação de recursos supostamente desviados.

 

Os crimes investigados são fraude a procedimento licitatórios, dispensa indevida de licitações em procedimentos administrativo, desvio/ apropriação indevida de recursos públicos, corrupções ativa e passiva e associação criminosa.

 

No total, 70 agentes da PF e 10 da CGU conduzem a iniciativa.

 

Fonte: Mais Goiás




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Polícia prende agressor em flagrante por violência doméstica em Crixás A Polícia Civil do Estado de Goiás, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacia Uirapuru, em colaboração com membros da 10ª DRP - Ceres, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por lesão corporal em contexto d
POLÍCIA Ação Rápida da Polícia Militar Impede Tragédia em Festa de Inauguração em Santa Terezinha Na noite de ontem, a rápida ação das equipes da Polícia Militar, sob o comando do 1º Tenente Jussilvânio de Melo, evitou uma tragédia durante a Festa de Inauguração da Praça de Lazer em Santa Terezinha.
POLÍCIA Polícia Civil de Goiás Desencadeia Operação Enredo para Desvendar Mega Furto em Crixás Neste momento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crixás, está executando a Operação Enredo no estado do Pará, focada na investigação de um audacioso furto que ultrapassa os R$ 6 milhões dos cofres municipais.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás