Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Transferência de serial killer para cadeia de Nova Crixás leva temor a policiais penais



Transferência de serial killer para cadeia de Nova Crixás leva temor a policiais penais

 

 

Condenado a mais de 660 anos de prisão, Thiago Henrique faz parte dos 1.133 detentos que no sábado passado foram retirados do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

 

Depois de quatro anos preso no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia, Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 32 anos, foi transferido para a cadeia de Nova Crixás, cidade distante 383 quilômetros da Capital. A transferência foi realizada sob sigilo, mas, ao tomarem conhecimento nesta quarta-feira (9), policiais penais demonstraram preocupação com a presença do serial killer naquela unidade.

 

Condenado a 668 anos de prisão por 29 homicídios, Thiago Henrique estava entre os 1133 presos que foram transferidos no sábado (5), do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, para cadeias do interior do estado. Naquela ocasião, o secretário da segurança pública, Rodney Miranda, afirmou que a transferência era necessária para a realização de uma complexa reforma em parte da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG). O serial killer, porém, não cumpria pena na POG.

 

Logo que a notícia da transferência de Thiago Henrique se espalhou, vários policiais penais encaminharam mensagens demonstrando preocupação com a mudança para o presidente do sindicato da categoria, Maxsuel Miranda. “É mais do que preocupante, e sem explicação plausível, a transferência de um condenado de tamanha periculosidade, que estava em um presídio de segurança máxima, para uma cadeia pequena, sem estrutura, e sem segurança, como é a de Nova Crixás. Eu prefiro acreditar que nem mesmo o diretor geral sabia dessa transferência, mas ela é apenas um dos vários problemas que aconteceram no último sábado, quando detentos chegaram em cadeias do interior sem qualquer tipo de identificação pessoal”, reclamou.

Fonte: Mais Goiás 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Polícia prende agressor em flagrante por violência doméstica em Crixás A Polícia Civil do Estado de Goiás, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacia Uirapuru, em colaboração com membros da 10ª DRP - Ceres, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por lesão corporal em contexto d
POLÍCIA Ação Rápida da Polícia Militar Impede Tragédia em Festa de Inauguração em Santa Terezinha Na noite de ontem, a rápida ação das equipes da Polícia Militar, sob o comando do 1º Tenente Jussilvânio de Melo, evitou uma tragédia durante a Festa de Inauguração da Praça de Lazer em Santa Terezinha.
POLÍCIA Polícia Civil de Goiás Desencadeia Operação Enredo para Desvendar Mega Furto em Crixás Neste momento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crixás, está executando a Operação Enredo no estado do Pará, focada na investigação de um audacioso furto que ultrapassa os R$ 6 milhões dos cofres municipais.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás