Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Secretário tentou fraudar concurso para beneficiar esposa e amigos em Alto Horizonte, diz Polícia



Secretário tentou fraudar concurso para beneficiar esposa e amigos em Alto Horizonte, diz Polícia

 

A Polícia Civil encontrou documentos na prefeitura de Alto Horizonte e na residência do secretário municipal de Transparência que, de acordo com as investigações, comprovam que ele tentou fraudar um processo seletivo na área da saúde da cidade para beneficiar a esposa e duas amigas dela.

 

A polícia diz que computadores, dispositivos de armazenamento e documentos apreendidos registraram a inserção de dados falsos na lista dos candidatos. Com base na análise de imagens, a polícia percebeu também que a esposa e as amigas do secretário investigado sequer compareceram ao protocolo do município para apresentar o ofício obrigatório para concorrer às vagas, conforme prevê Edital de Chamamento. 

 

Testemunhas foram ouvidas e confirmaram a fraude apurada. A lista falsa foi apreendida e os envolvidos irão responder pelo crime de peculato eletrônico.

 

A Procuradoria e o Controle Interno da prefeitura de Alto Horizonte colaboram com a investigação. A operação foi batizada como Fura-Fila. 

 

Fonte: Mais Goiás 

Aguarde novas informações.

.

Por @alexandrembitt, do Mais Goiás

 

#Altohorizonte #goias #policiacivil #Imprensadocerrado #Noticias 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Polícia prende agressor em flagrante por violência doméstica em Crixás A Polícia Civil do Estado de Goiás, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacia Uirapuru, em colaboração com membros da 10ª DRP - Ceres, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por lesão corporal em contexto d
POLÍCIA Ação Rápida da Polícia Militar Impede Tragédia em Festa de Inauguração em Santa Terezinha Na noite de ontem, a rápida ação das equipes da Polícia Militar, sob o comando do 1º Tenente Jussilvânio de Melo, evitou uma tragédia durante a Festa de Inauguração da Praça de Lazer em Santa Terezinha.
POLÍCIA Polícia Civil de Goiás Desencadeia Operação Enredo para Desvendar Mega Furto em Crixás Neste momento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crixás, está executando a Operação Enredo no estado do Pará, focada na investigação de um audacioso furto que ultrapassa os R$ 6 milhões dos cofres municipais.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás