A Polícia Civil encontrou documentos na prefeitura de Alto Horizonte e na residência do secretário municipal de Transparência que, de acordo com as investigações, comprovam que ele tentou fraudar um processo seletivo na área da saúde da cidade para beneficiar a esposa e duas amigas dela.
A polícia diz que computadores, dispositivos de armazenamento e documentos apreendidos registraram a inserção de dados falsos na lista dos candidatos. Com base na análise de imagens, a polícia percebeu também que a esposa e as amigas do secretário investigado sequer compareceram ao protocolo do município para apresentar o ofício obrigatório para concorrer às vagas, conforme prevê Edital de Chamamento.
Testemunhas foram ouvidas e confirmaram a fraude apurada. A lista falsa foi apreendida e os envolvidos irão responder pelo crime de peculato eletrônico.
A Procuradoria e o Controle Interno da prefeitura de Alto Horizonte colaboram com a investigação. A operação foi batizada como Fura-Fila.
Fonte: Mais Goiás
Aguarde novas informações.
.
Por @alexandrembitt, do Mais Goiás
#Altohorizonte #goias #policiacivil #Imprensadocerrado #Noticias
POLÍCIA
Tenente Melo mostra serviço e criminalidade cai em Crixás e região
SEGURANÇA - Crixás tem experimentado uma significativa transformação na segurança pública desde a chegada do 1º Tenente Melo ao comando do 1º Pelotão da Polícia Militar.
POLÍCIA
Prefeitura de Crixás e Empresa contratada para realizar Concurso Público estão na Mira do Ministério Público
O concurso público realizado pela Prefeitura de Crixás neste último domingo (12/05) está sob intensa controvérsia devido a uma série de irregularidades que comprometem gravemente sua integridade. Entre as questões mais preocupantes estão a aplicação das p
POLÍCIA
Operação Divisa Blindada Reforça Segurança em Crixás e Região
SEGURANÇA - No último dia 02 de maio, a Polícia Militar do Estado de Goiás iniciou a Operação Divisa Blindada, um esforço estratégico para fortalecer a segurança em áreas críticas, especialmente em Crixás e arredores.
