Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

“Gato de luz” realizado pela gestão anterior dificulta trabalho da prefeita Karla, em Santa Terezinha



“Gato de luz” realizado pela gestão anterior dificulta trabalho da prefeita Karla, em Santa Terezinha

 

 

O ato criminoso culminou com a aplicação de multas que passam da casa de R$ 56 mil; e a Enel se nega a cadastrar nova unidade consumidora em nome do município sem o devido pagamento da dívida

 

A atual administração do município de Santa Terezinha de Goiás, que tem à sua frente a prefeita Karla Cristina, do MDB, vem trabalhando a contento desde os primeiros dias de governo, mas sempre esbarra em adversidades deixadas pela gestão anterior, o que tem atrapalhado o bom andamento dos trabalhos.

 

 Um dos problemas mais recentes encontrado pela administração foi esclarecido recentemente pelo secretário executivo de indústria e comércio Romualdo Martins de Paula, em um vídeo divulgado nas redes sociais. Trata-se de um gato de energia elétrica praticado pela gestão anterior, o que resultou na aplicação de uma multa salgada pela Enel, empresa concessionária de distribuição de energia no estado.

 

De acordo com o secretário, no vídeo, o valor da multa passa dos R$ 56 mil e, por conta dessa dívida, a Enel se nega a fazer a habilitação de uma unidade consumidora em nome do município, que está pronta para receber o relógio. Esta unidade consumidora fornecerá energia para um poço artesiano que atenderá o novo abrigo dos idosos, casa das crianças e moradores dos Setores São Paulo e Oeste.

 

No vídeo, o secretário lembra que o trabalho está sendo feito, mas, segundo ele, a péssima administração passada tem complicado muito o desenvolvimento, especialmente por conta de dívidas altas que impressionam pelos valores e pela forma que foram contraídas. “Se a gestão atual não pagar as multas dos gatos feitos na gestão passada a comunidade vai ficar sofrendo com a falta de água nesses setores. A prefeita Karla tem mandado o caminhão pipa abastecer o setor com água potável para amenizar os problemas. Já estamos solucionando o problema de água de Tuxelândia e esperamos em breve solucionar esse problema aqui também”, diz Romualdo.

 

“Gato de energia elétrica” ou gato de luz é uma forma de ligação elétrica clandestina destinada a furtar energia elétrica. Segundo a legislação brasileira, é um crime de furto ou de estelionato, dependendo do método que for aplicado. O gato de energia é perigoso, pois pode causar a morte por eletrocussão.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Prefeitura de Santa Terezinha Fortalece Agricultura Familiar com Entrega de Tratores e Sementes BENEFICIO - Ontem (15), a Prefeitura de Santa Terezinha realizou uma importante ação em prol dos pequenos produtores rurais do município.
POLÍTICA Geneir Patriota Apresenta Aurissandra Gomes como Pré-Candidata a Vereadora em Bonópolis Em um movimento estratégico para consolidar sua base eleitoral, o pré-candidato a prefeito de Bonópolis, Geneir Patriota, anunciou neste domingo (14/04) a ex-primeira dama Aurissandra Gomes
POLÍTICA Câmara de Alto Horizonte Dá Salto Tecnológico e se Destaca como a Mais Moderna do Norte Goiano INOVAÇÃO - Na busca incessante por modernização e eficiência, a Câmara de Vereadores de Alto Horizonte alcançou um marco significativo ao implementar o novo Sistema Legislativo Eletrônico.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás