O ato criminoso culminou com a aplicação de multas que passam da casa de R$ 56 mil; e a Enel se nega a cadastrar nova unidade consumidora em nome do município sem o devido pagamento da dívida
A atual administração do município de Santa Terezinha de Goiás, que tem à sua frente a prefeita Karla Cristina, do MDB, vem trabalhando a contento desde os primeiros dias de governo, mas sempre esbarra em adversidades deixadas pela gestão anterior, o que tem atrapalhado o bom andamento dos trabalhos.
Um dos problemas mais recentes encontrado pela administração foi esclarecido recentemente pelo secretário executivo de indústria e comércio Romualdo Martins de Paula, em um vídeo divulgado nas redes sociais. Trata-se de um gato de energia elétrica praticado pela gestão anterior, o que resultou na aplicação de uma multa salgada pela Enel, empresa concessionária de distribuição de energia no estado.
De acordo com o secretário, no vídeo, o valor da multa passa dos R$ 56 mil e, por conta dessa dívida, a Enel se nega a fazer a habilitação de uma unidade consumidora em nome do município, que está pronta para receber o relógio. Esta unidade consumidora fornecerá energia para um poço artesiano que atenderá o novo abrigo dos idosos, casa das crianças e moradores dos Setores São Paulo e Oeste.
No vídeo, o secretário lembra que o trabalho está sendo feito, mas, segundo ele, a péssima administração passada tem complicado muito o desenvolvimento, especialmente por conta de dívidas altas que impressionam pelos valores e pela forma que foram contraídas. “Se a gestão atual não pagar as multas dos gatos feitos na gestão passada a comunidade vai ficar sofrendo com a falta de água nesses setores. A prefeita Karla tem mandado o caminhão pipa abastecer o setor com água potável para amenizar os problemas. Já estamos solucionando o problema de água de Tuxelândia e esperamos em breve solucionar esse problema aqui também”, diz Romualdo.
“Gato de energia elétrica” ou gato de luz é uma forma de ligação elétrica clandestina destinada a furtar energia elétrica. Segundo a legislação brasileira, é um crime de furto ou de estelionato, dependendo do método que for aplicado. O gato de energia é perigoso, pois pode causar a morte por eletrocussão.
POLÍTICA
GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026
ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO
CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS
LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
