Ir para a Home
Terca-Feira, 16 de Dezembro de 2025

“Gato de luz” realizado pela gestão anterior dificulta trabalho da prefeita Karla, em Santa Terezinha



“Gato de luz” realizado pela gestão anterior dificulta trabalho da prefeita Karla, em Santa Terezinha

 

 

O ato criminoso culminou com a aplicação de multas que passam da casa de R$ 56 mil; e a Enel se nega a cadastrar nova unidade consumidora em nome do município sem o devido pagamento da dívida

 

A atual administração do município de Santa Terezinha de Goiás, que tem à sua frente a prefeita Karla Cristina, do MDB, vem trabalhando a contento desde os primeiros dias de governo, mas sempre esbarra em adversidades deixadas pela gestão anterior, o que tem atrapalhado o bom andamento dos trabalhos.

 

 Um dos problemas mais recentes encontrado pela administração foi esclarecido recentemente pelo secretário executivo de indústria e comércio Romualdo Martins de Paula, em um vídeo divulgado nas redes sociais. Trata-se de um gato de energia elétrica praticado pela gestão anterior, o que resultou na aplicação de uma multa salgada pela Enel, empresa concessionária de distribuição de energia no estado.

 

De acordo com o secretário, no vídeo, o valor da multa passa dos R$ 56 mil e, por conta dessa dívida, a Enel se nega a fazer a habilitação de uma unidade consumidora em nome do município, que está pronta para receber o relógio. Esta unidade consumidora fornecerá energia para um poço artesiano que atenderá o novo abrigo dos idosos, casa das crianças e moradores dos Setores São Paulo e Oeste.

 

No vídeo, o secretário lembra que o trabalho está sendo feito, mas, segundo ele, a péssima administração passada tem complicado muito o desenvolvimento, especialmente por conta de dívidas altas que impressionam pelos valores e pela forma que foram contraídas. “Se a gestão atual não pagar as multas dos gatos feitos na gestão passada a comunidade vai ficar sofrendo com a falta de água nesses setores. A prefeita Karla tem mandado o caminhão pipa abastecer o setor com água potável para amenizar os problemas. Já estamos solucionando o problema de água de Tuxelândia e esperamos em breve solucionar esse problema aqui também”, diz Romualdo.

 

“Gato de energia elétrica” ou gato de luz é uma forma de ligação elétrica clandestina destinada a furtar energia elétrica. Segundo a legislação brasileira, é um crime de furto ou de estelionato, dependendo do método que for aplicado. O gato de energia é perigoso, pois pode causar a morte por eletrocussão.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026 ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás