Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Garimpo Ilegal pode estar por traz da poluição das águas do Rio Crixás



Garimpo Ilegal pode estar por traz da poluição das águas do Rio Crixás

 

 

Um garimpo ilegal pode estar ligado a poluição das águas no Rio Crixás na altura da cidade de Santa Terezinha de Goiás. A denuncia vem sendo feita através de pescadores já algum tempo e pode comprometer a sobrevivência dos peixes e ribeirinhos que ali vivem.

 

Num video gravado hoje pela manha (13) e posteriormente divulgado nas redes sócias, uma pessoa denuncia a poluição do Rio Crixás e pede o empenho das autoridades competentes para solucionarem o problema. “Estamos aqui em cima da ponte na cidade de Santa Terezinha. Me chama a atenção a cor turva e escura da água do Rio Crixás. Não houve chuva por estes dias. Isso está parecendo poluição. Gostaria que as autoridades competentes olhasse o que está acontecendo”, disse o denunciante.

 

Segundo alguns pescadores, o estado da água trata-se de poluição causada por atividade ilegal de garimpo na região. “Existe uma atividade de garimpo às margens do Rio Crixás, indo pelo asfalto, em direção a cidade de Crixás . Lá a lama do garimpo que desce para o Rio Crixás é constate”, relatou um pescador que não quis se identificar. 

 

Ainda segundo um pescador, muitos ribeirinhos que utilizam a água para beber e tomar banho estão reclamando da situação. “Todo mundo não pode nem beber nem banhar. É só olhar a cor da água, tá feia demais como é como que fica a natureza?” indagou o homem.

 

O órgão governamental responsável para investigar a situação é o IBAMA. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, quando acionado, pode enviar um fiscal para averiguar a situação para saber se trata-se de poluição ou um fenômeno natural.

 

Vídeo: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
JUSTIÇA Gestão Rumennigge Dietz é destaque a frente da OAB/Crixás GESTÃO - Desde sua posse em janeiro do ano passado para o triênio 2022-2024, o dedicado advogado Rumennigge Pires Dietz tem demonstrado sua habilidade e comprometimento na condução da subseção de Crixás da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás