Ir para a Home
Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Secretário de Saúde de Santa Terezinha faz visita técnica à SESGO e é elogiado pela implantação do “Programa Telemedicina



Secretário de Saúde de Santa Terezinha faz visita técnica à SESGO e é elogiado pela implantação do “Programa Telemedicina

 

 

 O Secretário Municipal de Saúde de Santa Terezinha, Luan Pablo, acompanhado pelo Secretário de Planejamento Marcelino Francisco e pelo superintendente de Assistência Social Jean Carlos, fez uma visita técnica a Secretária Estadual de Saúde de Goiás, em Goiânia.

 

 A visita foi realizada no mês pasado e teve por objetivo apresentar demandas acerca do baixo quantitativo de vacinas em Santa Terezinha e cobrar uma posição sobre as cirurgias e consultas, que vem sendo reprimidas, realizadas pelo Governo de Goiás, assim como apresentar relatório do que vem sendo feito no combate e prevenção a Covid-19.  

 

 Luan Pablo foi recebido pelo Superintendente da Atenção à Saúde do Estado de Goiás (SESGO), Dr. Sandro Rodrígues, cujo qual avaliou como positivas as reivindicações e também elogiou muito a implantação do programa de Telemedicina, principalmente nos distritos daquele municipio. 

 

Em suas redes sociais, O Superintendente fez questão de elogiar a iniciativa do jovem Secretário de Saúde de Santa Terezinha em estabelecer o programa de Telemedicina no municipio Terezinhense. “ É super interessante a experiência do municipio em relação à telemedicina e ao cuidado com os distritos mais remotos de Santa Terezinha de Goiás. Parabéns Luan pelo trabalho na Secretaria Municipal de Saúde, declarou Dr. Sandro Rodrígues.

 

Também por meio de redes sociais, o Secretário Luan Pablo agradeceu pela receptividade, delicadeza e reconhecimento, acrescentando ainda a troca de experiências no encontro, além de um convite para que o Superintendente visite Santa Terezinha, em breve. “Muito obrigado pela receptividade e delicadeza no trato com o municipio de Santa Terezinha. Agradecemos também pelo reconhecimento ao nosso trabalho na área da saúde. Em breve, esperamos sua visita em Santa Terezinha”, pontuou o Secretário.  

 

O projeto de Telemedicina, que foi uma proposta de campanha da atual prefeita Karla Moreira, vem atingindo mais de 300 pessoas dos distritos de Luzelândia e Cedrolina, com atendimentos e acompanhamentos de um clínico geral. O projeto oportuniza os pacientes a serem atendidos com consultas por telemedicina na própria unidade básica de saúde do distrito, permitindo ao médico, via remota em sua base, dar um rápido diagnostico sobre o caso.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE Prefeita Karla Cristina Reinaugura PSF I no Setor São Paulo SAÚDE- Em um evento marcante a saúde da comunidade, a Prefeita Karla Cristina entregou mais um benefício crucial para Santa Terezinha.
SAÚDE Revolução na Saúde: Allegra Centro de Desenvolvimento Integrado Chega para Transformar Crixás SAÚDE - Uma revolução está prestes a tomar conta da saúde em Crixás com a chegada da Clínica Allegra! Este novo centro de cuidados, que em breve abrirá suas portas, promete reinventar a forma como a comunidade acessa e vivencia os serviços de saúde, e des
SAÚDE Sec. de Saúde de Santa Terezinha realiza Workshop sobre Saúde Mental na Atenção Primária em Saúde ECENTO - A Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, sediou um Workshop voltado a todos os profissionais de saúde nos dias 11 e 12 de agosto,
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás