Ir para a Home
Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025

Caiado quer cobrar de presos o custo das tornozeleiras eletrônicas



Caiado quer cobrar de presos o custo das tornozeleiras eletrônicas

 

 

  

PROPOSTA - O Governo de Goiás enviou à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que prevê cobrar o uso do equipamento de monitoramento eletrônico dos detentos do sistema penitenciário goiano. A medida proposta tem o objetivo de reduzir os custos e possibilitará a ampliação de novos aparelhos de monitoração.

 

O equipamento que é disponibilizado ao detento possui o valor de R$245 por mês, e para atender a demanda total do estado, são necessárias 10 mil novas tornozeleiras. "O Estado gasta uma fábula de dinheiro para manter essas pessoas encarceradas. Bandido já deu prejuízo demais à população”, argumenta governador Ronaldo Caiado

 

Caiado explica que há casos em que o custo de manutenção dos detentos chega a ser maior que o valor investido em um educador. “É inadmissível que essa responsabilidade fique nos ombros da população goiana”, frisa.

 

O projeto de lei foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), e da Secretaria de Estado da Casa Civil. 

 

Fonte: Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Motorista e pacientes morrem após colisão entre carro da prefeitura de Alto Horizonte e carreta na BR-153 ACIDENTE - Um grave acidente envolvendo um veículo da Secretaria Municipal de Saúde de Alto Horizonte (GO) e uma carreta deixou três mortos e dois feridos na madrugada desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025.
POLÍCIA Tenente Melo mostra serviço e criminalidade cai em Crixás e região SEGURANÇA - Crixás tem experimentado uma significativa transformação na segurança pública desde a chegada do 1º Tenente Melo ao comando do 1º Pelotão da Polícia Militar.
POLÍCIA Prefeitura de Crixás e Empresa contratada para realizar Concurso Público estão na Mira do Ministério Público O concurso público realizado pela Prefeitura de Crixás neste último domingo (12/05) está sob intensa controvérsia devido a uma série de irregularidades que comprometem gravemente sua integridade. Entre as questões mais preocupantes estão a aplicação das p
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás