Ir para a Home
Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Crixás passará por rodízio no abastecimento de água



Crixás passará por rodízio no abastecimento de água

O município de Crixás começa nesta quinta-feira (16) o rodízio no abastecimento de água. A medida visa diminuir os efeitos da de crise hídrica que assola alguns municípios goianos. 

Com isso, a cidade se junto a outros quatro cidades no racionamento. A cidade de Caldas Novas foi a que iniciou o revezamento antes, no início deste mês de setembro, enquanto são Luís dos Montes Belos, Goianésia e São Luiz do Norte iniciaram nesta segunda-feira (13).

Em nota, a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) informou que há drástica vazão dos mananciais de abastecimento em Goiás, mas que até o momento, dos 226 municípios atendidos pela Companhia, apenas quatro cidades goianas tiveram a necessidade do rodízio identificada.

A Saneago pediu para que os cidadãos crixaenses façam uso consciente das reservas domiciliares de água tratada, principalmente, durante o período de estiagem. Além disso, a Companhia solicita que caso vazamentos sejam identificados, que seja informada, para que técnicos possam efetuar o conserto.

Divisão dos bairros

Grupo 01: Bela Vista; Centro; Novo Horizonte (parte baixa: Avenida das Oliveiras e Avenida Circular, ruas 2005, 2006, 2008, 2010, 2011, 2013, 2014, 2016, 2018 E 2020); Santa Izabel; Setor Pedro Machado; Vila Nova e Vila São João.

Grupo 02: Horizonte Novo, Jardins dos Ipês, Lago Azul, Morada do Sol, Novo Horizonte e Portal dos Sonhos

Cronograma 

Quinta (16/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal; Sexta (17/9): Grupo 1 em estabilização e Grupo 2 abastecimento interrompido; Sábado (18/9): Grupo 1 abastecimento normal e Grupo 2 em estabilização; Domingo (19/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal; Segunda (20/9): Grupo 1 em estabilização e Grupo 2 abastecimento interrompido

Terça (21/9): Grupo 1 abastecimento normal e Grupo 2 em estabilização; Quarta (22/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal

Como funciona?

A área de influência do sistema de abastecimento está dividida em duas macrozonas, conforme disposição geográfica dos centros de reservação e a localização dos bairros. Inicialmente, as regiões serão abastecidas em ciclos de três dias: No primeiro dia, o grupo 1 estará desabastecido e o outro grupo estará com abastecimento liberado e estabilizado. No segundo dia, o grupo 2 estará desabastecido e o grupo 1 estará com o sistema em recuperação. No terceiro dia, o grupo 2 estará com o sistema em recuperação e o grupo 1 estará com abastecimento regularizado. No quarto dia o ciclo se repete. Estas medidas poderão ser alteradas de acordo com a variação de vazão do manancial e, caso ocorra, serão antecipadamente informadas à população.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Fotógrafa e Digital Influencer Kassia Ferraz Anuncia Pré-Candidatura a Vereadora por Crixas ELEIÇÕES - Em um comunicado inovador, a renomada fotógrafa e influenciadora digital Kassia Ferraz surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua pré-candidatura a vereadora por Crixas.
POLÍTICA Durante entrevista, Daniel Vilela diz que a eleição de Dr. Rogério, pré-candidato a prefeito, é prioridade em Campos Verdes Em uma recente entrevista à diversos veículos da imprensa goiana, o vice-governador Daniel Vilela, também presidente estadual do MDB, ressaltou a confiança do partido em alcançar vitórias significativas nos municípios goianos.
POLÍTICA Dr. Rogério disparado na frente para Prefeito de Campos Verdes com 63,2% das Intenções de Voto Dr. Rogério disparado na frente para Prefeito de Campos Verdes com 63,2% das Intenções de Voto
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás