Ir para a Home
Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2024

Crixás passará por rodízio no abastecimento de água



Crixás passará por rodízio no abastecimento de água

O município de Crixás começa nesta quinta-feira (16) o rodízio no abastecimento de água. A medida visa diminuir os efeitos da de crise hídrica que assola alguns municípios goianos. 

Com isso, a cidade se junto a outros quatro cidades no racionamento. A cidade de Caldas Novas foi a que iniciou o revezamento antes, no início deste mês de setembro, enquanto são Luís dos Montes Belos, Goianésia e São Luiz do Norte iniciaram nesta segunda-feira (13).

Em nota, a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) informou que há drástica vazão dos mananciais de abastecimento em Goiás, mas que até o momento, dos 226 municípios atendidos pela Companhia, apenas quatro cidades goianas tiveram a necessidade do rodízio identificada.

A Saneago pediu para que os cidadãos crixaenses façam uso consciente das reservas domiciliares de água tratada, principalmente, durante o período de estiagem. Além disso, a Companhia solicita que caso vazamentos sejam identificados, que seja informada, para que técnicos possam efetuar o conserto.

Divisão dos bairros

Grupo 01: Bela Vista; Centro; Novo Horizonte (parte baixa: Avenida das Oliveiras e Avenida Circular, ruas 2005, 2006, 2008, 2010, 2011, 2013, 2014, 2016, 2018 E 2020); Santa Izabel; Setor Pedro Machado; Vila Nova e Vila São João.

Grupo 02: Horizonte Novo, Jardins dos Ipês, Lago Azul, Morada do Sol, Novo Horizonte e Portal dos Sonhos

Cronograma 

Quinta (16/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal; Sexta (17/9): Grupo 1 em estabilização e Grupo 2 abastecimento interrompido; Sábado (18/9): Grupo 1 abastecimento normal e Grupo 2 em estabilização; Domingo (19/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal; Segunda (20/9): Grupo 1 em estabilização e Grupo 2 abastecimento interrompido

Terça (21/9): Grupo 1 abastecimento normal e Grupo 2 em estabilização; Quarta (22/9): Grupo 1 abastecimento interrompido e Grupo 2 abastecimento normal

Como funciona?

A área de influência do sistema de abastecimento está dividida em duas macrozonas, conforme disposição geográfica dos centros de reservação e a localização dos bairros. Inicialmente, as regiões serão abastecidas em ciclos de três dias: No primeiro dia, o grupo 1 estará desabastecido e o outro grupo estará com abastecimento liberado e estabilizado. No segundo dia, o grupo 2 estará desabastecido e o grupo 1 estará com o sistema em recuperação. No terceiro dia, o grupo 2 estará com o sistema em recuperação e o grupo 1 estará com abastecimento regularizado. No quarto dia o ciclo se repete. Estas medidas poderão ser alteradas de acordo com a variação de vazão do manancial e, caso ocorra, serão antecipadamente informadas à população.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA Daniel Villela recebe prêmio Iris Resende Machado no Encontro Anual de Gestores Promovido pela Federação Goiana de Municípios (FGM), evento se destaca como iniciativa de grande relevância para o fortalecimento da gestão pública municipal no estado de Goiás
POLÍTICA Haroldo é homenageado em congresso nacional por transparência pública em Campos Verdes Brasília foi palco de um importante reconhecimento ao prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, que recebeu, sexta-feira 29, o troféu de destaque no quesito transparência pública, concedido pelo Instituto Brasileiro de Gestão por Resultados (IBGR). A home
POLÍTICA Área da Antiga Mineradora G44 Vai a Leilão em Campos Verdes LEILÃO - A Vara do Trabalho de Uruaçu, Goiás, anunciou o leilão judicial da antiga mineradora G44, localizada em Campos Verdes. O evento está marcado para o dia 22 de outubro de 2024, com duas oportunidades de lance para investidores.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás