Ir para a Home
Sábado, 20 de Abril de 2024

Comitiva de Barro Alto visita Campos Verdes para conhecer incubadora de empresas e projeto agrícola



Comitiva de Barro Alto visita Campos Verdes para conhecer incubadora de empresas e projeto agrícola

 

 

 

VISITA - Representantes de Barro Alto visitam Campos Verdes para saber mais sobre a Incubadora de Empresas Amélia Naves

 

Integrantes da gestão municipal de Barro Alto visitaram nesta terça-feira (05) a Incubadora de Empresas e Escola de Costura Amélia Naves da Prefeitura de Campos Verdes que atualmente abriga 3 empresas do ramo de confecção e possui mais 90 pessoas trabalhando na produção de roupas. Em pauta, foram discutidas informações sobre o projeto e a iniciativa de Barro Alto é “copiar” o projeto de Campos Verdes, segundo o secretário de desenvolvimento econômico Carlos Vaz.

 

Barro Alto ainda não tem incubadora, mas pretende implantá-la em breve, segundo representantes da prefeitura. Campos Verdes é uma referência nessa área, e um grupo de quatro pessoas formados pela secretária de meio ambiente e recursos naturais, Palloma Lima; diretor de indústria, comércio e mineração, Adão da Cruz; assessor da secretaria de indústria, Nildo Vasconcelos e o secretário de agricultura e pecuária, Wilmar Ferreira realizaram uma visita técnica para aprender com quem já sabe e obter informações sobre a estrutura, funcionamento e administração. 

 

A equipe foi recebida pelo secretário municipal, Carlos Vaz, que falou sobre o trabalho desenvolvido e providenciou a apresentação do material técnico. Segundo Carlos, a reunião foi muito produtiva e a incubadora será uma ótima referência para que eles possam replicar no município de Barro Alto. 

 

Os representantes conheceram a área de mineração de esmeraldas, lotes de pedras preciosas e produtos fabricados pela associação de produtores rurais da tiúbas.

 

O que é a Incubadora e Escola de Costura?

O objetivo da Incubadora é promover melhores condições de geração de trabalho e renda no segmento de confecção industrial por meio da organização de grupos de facção de costura no município que prestam serviços para marcas de loja de departamento como a Hering, envolvendo munícipes e empresários com potencial para criar, inovar e empreender, aproveitando as oportunidades da indústria da moda.

 

Fonte: ASCOM




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Meios de Pagamento: Evolução e Diversidade Os meios de pagamento desempenham um papel fundamental na economia global, facilitando as transações comerciais e financeiras entre indivíduos, empresas e governos.
OPORTUNIDADES Participe da Nossa Promoção Especial! Prepare-se para ser surpreendido! Está na hora de participar das nossas incríveis ações com prêmios imperdíveis! Por apenas 0,50 por cota, você pode concorrer ao prêmio principal de R$100.000,00!
OPORTUNIDADES Meus 20 anos de LinkedIn e o valor do Networking Neste ano, o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, completa duas décadas, desde o seu lançamento em 2003. Esta plataforma é hoje uma ferramenta indispensável para conexão profissional em todas as áreas bem como para construção de relacionam
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás