Ir para a Home
Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025

Comitiva de Barro Alto visita Campos Verdes para conhecer incubadora de empresas e projeto agrícola



Comitiva de Barro Alto visita Campos Verdes para conhecer incubadora de empresas e projeto agrícola

 

 

 

VISITA - Representantes de Barro Alto visitam Campos Verdes para saber mais sobre a Incubadora de Empresas Amélia Naves

 

Integrantes da gestão municipal de Barro Alto visitaram nesta terça-feira (05) a Incubadora de Empresas e Escola de Costura Amélia Naves da Prefeitura de Campos Verdes que atualmente abriga 3 empresas do ramo de confecção e possui mais 90 pessoas trabalhando na produção de roupas. Em pauta, foram discutidas informações sobre o projeto e a iniciativa de Barro Alto é “copiar” o projeto de Campos Verdes, segundo o secretário de desenvolvimento econômico Carlos Vaz.

 

Barro Alto ainda não tem incubadora, mas pretende implantá-la em breve, segundo representantes da prefeitura. Campos Verdes é uma referência nessa área, e um grupo de quatro pessoas formados pela secretária de meio ambiente e recursos naturais, Palloma Lima; diretor de indústria, comércio e mineração, Adão da Cruz; assessor da secretaria de indústria, Nildo Vasconcelos e o secretário de agricultura e pecuária, Wilmar Ferreira realizaram uma visita técnica para aprender com quem já sabe e obter informações sobre a estrutura, funcionamento e administração. 

 

A equipe foi recebida pelo secretário municipal, Carlos Vaz, que falou sobre o trabalho desenvolvido e providenciou a apresentação do material técnico. Segundo Carlos, a reunião foi muito produtiva e a incubadora será uma ótima referência para que eles possam replicar no município de Barro Alto. 

 

Os representantes conheceram a área de mineração de esmeraldas, lotes de pedras preciosas e produtos fabricados pela associação de produtores rurais da tiúbas.

 

O que é a Incubadora e Escola de Costura?

O objetivo da Incubadora é promover melhores condições de geração de trabalho e renda no segmento de confecção industrial por meio da organização de grupos de facção de costura no município que prestam serviços para marcas de loja de departamento como a Hering, envolvendo munícipes e empresários com potencial para criar, inovar e empreender, aproveitando as oportunidades da indústria da moda.

 

Fonte: ASCOM




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Santa Terezinha se destaca em cursos gratuitos com parceria entre SENAR, Sindicato Rural de Itapaci OPORTUNIDADE - O município de Santa Terezinha está se consolidando como referência regional na oferta de cursos de qualificação profissional gratuitos, resultado de uma bem-sucedida parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Goiás),
OPORTUNIDADES Aura Minerals adquire Mineração Serra Grande, da AngloGold Ashanti Pela aquisição da MSG, a Aura pagará à AngloGold o valor de US$ 76 milhões em caixa, na data de fechamento (sujeita a ajustes de capital de giro a ser apurado na referida data) e uma participação de 3% sobre os retornos líquidos de fundição.
OPORTUNIDADES Crixás inaugura curso de Costureiro Industrial e capacita 50 mulheres para o mercado de trabalho OPORTUNIDADE - O município de Crixás deu mais um passo importante rumo ao fortalecimento da qualificação profissional com a inauguração do curso de Costureiro Industrial em Tecido Plano e Malha.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás