Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

Comitiva de Barro Alto visita Campos Verdes para conhecer incubadora de empresas e projeto agrícola



Comitiva de Barro Alto visita Campos Verdes para conhecer incubadora de empresas e projeto agrícola

 

 

 

VISITA - Representantes de Barro Alto visitam Campos Verdes para saber mais sobre a Incubadora de Empresas Amélia Naves

 

Integrantes da gestão municipal de Barro Alto visitaram nesta terça-feira (05) a Incubadora de Empresas e Escola de Costura Amélia Naves da Prefeitura de Campos Verdes que atualmente abriga 3 empresas do ramo de confecção e possui mais 90 pessoas trabalhando na produção de roupas. Em pauta, foram discutidas informações sobre o projeto e a iniciativa de Barro Alto é “copiar” o projeto de Campos Verdes, segundo o secretário de desenvolvimento econômico Carlos Vaz.

 

Barro Alto ainda não tem incubadora, mas pretende implantá-la em breve, segundo representantes da prefeitura. Campos Verdes é uma referência nessa área, e um grupo de quatro pessoas formados pela secretária de meio ambiente e recursos naturais, Palloma Lima; diretor de indústria, comércio e mineração, Adão da Cruz; assessor da secretaria de indústria, Nildo Vasconcelos e o secretário de agricultura e pecuária, Wilmar Ferreira realizaram uma visita técnica para aprender com quem já sabe e obter informações sobre a estrutura, funcionamento e administração. 

 

A equipe foi recebida pelo secretário municipal, Carlos Vaz, que falou sobre o trabalho desenvolvido e providenciou a apresentação do material técnico. Segundo Carlos, a reunião foi muito produtiva e a incubadora será uma ótima referência para que eles possam replicar no município de Barro Alto. 

 

Os representantes conheceram a área de mineração de esmeraldas, lotes de pedras preciosas e produtos fabricados pela associação de produtores rurais da tiúbas.

 

O que é a Incubadora e Escola de Costura?

O objetivo da Incubadora é promover melhores condições de geração de trabalho e renda no segmento de confecção industrial por meio da organização de grupos de facção de costura no município que prestam serviços para marcas de loja de departamento como a Hering, envolvendo munícipes e empresários com potencial para criar, inovar e empreender, aproveitando as oportunidades da indústria da moda.

 

Fonte: ASCOM




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Governo de Goiás abre inscrições para 44 casas a custo zero em Campos Verdes O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com inscrições abertas para 44 moradias a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, no município de Campos Verde
OPORTUNIDADES A Produtividade e o desenvolvimento de uma mentalidade de Alta Performance A produtividade é um componente essencial da mentalidade de alta performance. Elas, produtividade e alta performance, se tornaram palavras recorrentes tanto no ambiente de trabalho quanto em nossas atividades diárias em uma busca incessante pela maximizaç
OPORTUNIDADES Prefeitura de Campos Verdes Inova com Aquisição de Telas Interativas nas Escolas Municipais FUTURO - A Prefeitura de Campos Verdes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu um importante passo para modernizar o ensino na cidade.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás