Ir para a Home
Segunda-Feira, 22 de Abril de 2024

Em Campos Verdes, Serviço Geológico do Brasil avalia amostras de rejeito da mineração para aplicação na Agricultura



Em Campos Verdes, Serviço Geológico do Brasil avalia amostras de rejeito da mineração para aplicação na Agricultura

 

 

Os pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), antiga Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, estiveram em Campos Verdes nessa última quarta-feira (27) para recolher amostras de rejeitos da mineração de esmeraldas que será avaliado através de um estudo técnico para mapear suas propriedades e possíveis aplicações na agricultura.

 

O objetivo é identificar a formulação do rejeito da mineração ou pó da pedra e desenvolver um plano de trabalho de aproveitamento pleno daquilo que se extrai do processo de extração de esmeraldas, atribuindo valor a esses passivos ambientais que impactam no meio ambiente e visando garantir um valor rentável desse produto que poderá ser utilizado na correção de solo e de pastagens. 

 

A Prefeitura de Campos Verdes através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente acompanharam a visita dos pesquisados nas áreas de mineração e auxiliou em todo o processo de coleta de material. 

 

“Estamos trabalhando de forma inovadora para buscar uma solução para os rejeitos da mineração e consequentemente viabilizando um plano que traga rentabilidade para os mineradores e garimpeiros que poderão vender esse pó da pedra para aplicação na agricultura de toda a região”, disse o prefeito Haroldo Naves. 

 

Fonte: ASCOM

Foto: Divulgação 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES Meios de Pagamento: Evolução e Diversidade Os meios de pagamento desempenham um papel fundamental na economia global, facilitando as transações comerciais e financeiras entre indivíduos, empresas e governos.
OPORTUNIDADES Participe da Nossa Promoção Especial! Prepare-se para ser surpreendido! Está na hora de participar das nossas incríveis ações com prêmios imperdíveis! Por apenas 0,50 por cota, você pode concorrer ao prêmio principal de R$100.000,00!
OPORTUNIDADES Meus 20 anos de LinkedIn e o valor do Networking Neste ano, o LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, completa duas décadas, desde o seu lançamento em 2003. Esta plataforma é hoje uma ferramenta indispensável para conexão profissional em todas as áreas bem como para construção de relacionam
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás