Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Goiás Turismo anuncia Campos Verdes no Mapa Turistico do Estado



Goiás Turismo anuncia Campos Verdes no Mapa Turistico do Estado

 

 

 

Na última segunda feira (28), a Goiás Turismo divulgou o novo Mapa do Turismo e novamente  Campos Verdes está inserida. O anuncio veio por meio de divulgação na página oficial da Goiás Turismo na internet. De acordo com a agência, seis cidades foram retiradas e outras 19 passaram a configurar a lista. Anteriormente, o Mapa contava com 79 destinos. 

 

Conhecida mundialmente como a Capital Mundial das Esmeraldas, Campos Verdes já figurava desde 2019 Mapa do Turismo Brasileiro, que classificou o município dentro da Região Turística de Ouro e Cristais. A inserção dentro do Mapa do Turismo é fruto de anos de muito trabalho e persistência da atual administração municipal por meio da Secretaria de Turismo.

 

Dentre as atrações principais do município estão as famosas minas de Esmeradas, que possibilita o turismo mineral com descidas verticais entorno  de 200 à 300 metros, guiado pelo cabo de aço dentro de um poço; O já famoso Garimpe e Page cujo qual a pessoa compra um carrinho de xisto (terra mineralizada), que após lava lo pode encontrar esmeraldas de boa qualidade. Outro atrativo turístico é o Sitio Arqueológico da região da Fazenda Alegre, onde o visitante pode apreciar inscrições e desenhos rupestres de milhares de anos atras. 

 

O Secretário de Turismo de Campos Verdes, Carlos Vaz, disse que é mais uma vitoria de todos, e que a Prefeitura aposta no fortalecimento da economia local por meio do potencial turístico do município. “Estamos empenhados em desenvolver nossos atrativos turísticos, gerando renda ao povo de Campos Verdes”. A Prefeitura de Campos Verdes, por intermedio da Secretaria Municipal de Turismo, está vocacionada a avançar nas politicas públicas municipais, qualificando os serviços e os espaços turísticos do município”, declarou Carlos Vaz.

 

Entre os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo para compor o Mapa estão a comprovação da existência do órgão ou entidade responsável pelo setor; destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual; possuir Conselho Municipal de Turismo ativo e comprovar a existência de uma Instância de Governança Regional. Os dados enviados pelos municípios foram validados pela Goiás Turismo e homologados pelo Mtur.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES George Antoine Tarlazis: Um minerador empreendedor movido pelo trabalho, tradição familiar e paixão pelas Esmeraldas de Campos Verdes O nascimento de Campos Verdes, em 1981, ocorreu com a descoberta de uma das maiores jazidas de pedras preciosas de esmeraldas do mundo, e fez nascer no coração de muita gente o sonho e a coragem de encarar o desafio de vencer e crescer junto com uma das m
OPORTUNIDADES Campos Verdes: Esmeraldas fator de Desenvolvimento MINÉRIO - Se existe uma cidade em Goiás que se preocupa com a prosperidade e o desenvolvimento da mineração de esmeraldas, e enfrenta todos os obstáculos desde a década de 80 para promover a maior feira do centro-oeste brasileiro do setor de pedras precio
OPORTUNIDADES Prefeitura de Mozarlândia abre processo seletivo com mais de 150 vagas EMPREGO - A Prefeitura de Mozarlândia abriu um processo seletivo simplificado com 156 vagas para trabalhar na cidade, que fica no noroeste de Goiás. Os salários vão até R$ 1.507,22 e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho, pessoalmente na Sec
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás