CONTAS - Tribunal aprovou as contas do ex-chefe do Executivo crixaense relativas ao ano de 2020
As contas do ex-prefeito de Crixás, Plínio Paiva, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O jovem politico ficou à frente da prefeitura de Crixás por quatro anos.
No Acórdão 05752/2022 o Tribunal de Contas dos Municípios, dá parecer favorável à aprovação do balanço geral de 2020 de responsabilidade do ex-prefeito de Crixás. O último que faltava ser analisado pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás – TCM/GO. Com isto o ex-prefeito Plínio Paiva tem aprovados todos os seus balancetes anuais pelo TCM/GO.
Com uma administração marcada por sucessivas conquistas, o ex-prefeito Plinio Paiva comemora agora mais um ponto positivo para sua gestão, uma vez que demonstrou a responsabilidade e zelo pelo erário público, aplicados pelo ex-gestor no histórico município durante seu mandato em que ocupou a cadeira número 01 do município.
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás foi criado em 1977 pela Lei 8.338, de 18 de novembro de 1977, sob a denominação de Conselho de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. O artigo 31 da Constituição Federal confere ao Tribunal o papel de auxiliar as Câmaras Municipais no controle externo da fiscalização da administração municipal, sendo o TCM responsável pela fiscalização dos 246 municípios goianos (Prefeituras e Câmaras Municipais), além de empresas, fundações, Fundos Municipais, entre outros. O Tribunal fiscaliza um total de 1.900 entidades, com base na transparência e nos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.