A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, em conjunto com as Subdelegacias de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru, da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Ceres, deflagrou na manhã de ontem, 23 de maio
A operação teve início após a equipe da Delegacia de Polícia receber informações da Vara Criminal da Comarca de Crixás sobre um mandado de prisão expedido contra um indivíduo condenado pelo crime de roubo, cometido em conjunto com outras pessoas neste município.
Com base nessas informações, a equipe da Delegacia de Crixás-GO realizou diversas diligências que levaram à localização e prisão do indivíduo. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi conduzido ao hospital municipal para a realização de exame cautelar e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Crixás, onde foi formalizado o cumprimento do mandado.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Nova Crixás-GO, onde ficará à disposição da Justiça para cumprir sua pena.
A Operação Prótio demonstra o empenho da Polícia Civil no combate ao crime e na busca pela segurança da população de Crixás e região. A ação conjunta das delegacias envolvidas reforça a efetividade das operações policiais e o compromisso das autoridades em promover a justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade no fornecimento de informações que auxiliem no combate à criminalidade.