Associação criminosa era especializada em roubo e explosão de agências bancárias
A Polícia Militar de Goiás desarticulou uma quadrilha especializada em roubo e explosão de agências bancárias, conhecida como “Novo Cangaço”. A operação durou quatro dias e os resultados foram apresentados no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), na segunda-feira (07).
A última atividade criminosa da associação foi em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Capelinha, no interior de Minas Gerais, na última quarta-feira (02). Após o crime, os suspeitos se esconderam dentro de um caminhão, que furou um bloqueio policial na GO-330, entre Catalão e Ouvidor. Os homens dispararam contra a polícia e tentaram fugir. Na perseguição, abandonaram o caminhão e se esconderam em uma mata.
Quatro integrantes do grupo foram mortos durante o confronto com a polícia. Lucas de Oliveira Brito, de 25 anos, acabou se entregando à polícia e foi levado para Catalão. Foram apreendidos armas e munições de diversos calibres, além de coletes balísticos e R$ 33 mil em espécie.
Fonte: Diário da Manhã
(Foto: Divulgação/PM-GO)