De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o fogo tenha sido criminoso. TJ informou que danos foram de pequena proporção.
Duas salas do Fórum de Itapaci, na região central de Goiás, foram incendiadas na madrugada desta quarta-feira (9). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o fogo tenha sido criminoso.
O incêndio começou por volta de 3h30 da madrugada. De acordo com a assessoria militar do Tribunal de Justiça, os danos foram de pequena proporção. No local atingido funciona a escrivania do crime da comarca.
No momento do incêndio, um caminhão-pipa da prefeitura da cidade que regava as plantas nas ruas passava pelo local e atuou no combate às chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros de Ceres.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Serviço de Inteligência da Assessoria Militar do TJ. A perícia vai tentar usar imagens das câmeras de segurança para tentar esclarecer os fatos e identificar possíveis suspeitos.
Em nota, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) repudiou o incêndio e disse que o ataque representa uma verdadeira ameaça à Justia e a toda a sociedade. Além disso, afirmou que a criminalidade não vai intimidar os juízes no cumprimento do seu trabalho.
Fonte: G1 Goiás