Ir para a Home
Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2025

Câmara de Araguapaz protocola pedido de impeachment da prefeita Márcia Bernardino



Câmara de Araguapaz protocola pedido de impeachment da prefeita Márcia Bernardino

Gestora já havia sido afastada por 180 dias, no começo do ano, por improbidade administrativa


Depois de ter sido acolhida pela Câmara Municipal de Araguapaz, na última quarta-feira (7/11), uma extensa denúncia seguida do pedido de impeachment da prefeita Márcia Bernardino de Sousa (MDB), a casa votou e optou pela investigação contra a gestora.

 

De acordo com o presidente da Câmara, Célio Ferreira Nunes (PTC), os anexos contendo as provas da denúncia somam mais de 500 páginas. “Depois de aceito o pedido, montamos uma comissão para investigar o caso”, explicou.

 

Ainda segundo Célio, a prefeita estaria envolvida em “irregularidades que envolvem o transporte escolar e processos de licitações”. “Agora a comissão irá fazer todo o trabalho de investigação para descobrir se há fundamento nessas denúncias”.

 

Caso a prefeita sofra impeachment, quem assume é o vice-prefeito Gabriel Fornieles Moreira, do DEM.

 

Improbidade

Em fevereiro deste ano, Márcia  Bernardino foi afastada, pela Justiça, por um período de 180 dias, por improbidade administrativa. De acordo com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) da cidade, a prefeita “era peça apenas figurativa, pois quem de fato administrava a cidade era seu marido e ex-prefeito, José Segundo Rezende Júnior”.

 

Diante disso, o ex-prefeito também foi proibido de adentrar nas dependências da prefeitura, e a magistrada determinou ainda o bloqueio dos bens móveis e veículos em nome do casal.



Fonte: Jornal Opção




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍTICA ROMBO NA PREVIDÊNCIA DE CRIXÁS: EX-PREFEITO DR. CARLOS E VICE TIAGO DIETZ DEIXAM DÍVIDA DE R$ 730 MIL
POLÍTICA CAMPOS VERDES RECEBE NOVA MOTONIVELADORA 0 KM E AVANÇA NA INFRAESTRUTURA RURAL Ontem (26), o município de Campos Verdes foi contemplado com uma motoniveladora 0 km, parte do Programa Mecaniza Campo, executado pela Seapa.
POLÍTICA CÂMARA DE CRIXÁS APROVA CRIAÇÃO DO PROGRAMA VALE GÁS PARÀ FAMILIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE BENEFÍCIO- A Câmara Municipal de Crixás aprovou, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, 10 de julho, o Projeto de Lei nº 032/2025, de autoria da Prefeitura, que institui o Programa Municipal “Vale Gás”.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás